Como já se esperava, começou o bombardeio em cima de Ricardo Coutinho.
Bastou o mago aparecer em primeiro lugar numa enquete feita pela Rádio Arapuan, para os escribas do “contra o mago” enviarem seus petardos em cima do ex-governador.
O da vez foi o blogueiro Henrique Lima, do Blog do Ninja.
Agora à tarde ele perguntou:
“Denunciado na Operação Calvário, Ricardo Coutinho terá coragem e disposição para encarar a disputa pela Prefeitura?”
E lá no corpo da matéria, foi mais detalhista:
“Será que Ricardo terá coragem de aceitar o desafio e encarar figuras como ex-senador Cícero Lucena (PP) e o apresentador Nilvan Ferreira(MDB)? Ricardo tem fôlego para uma campanha eleitoral, mesmo envolvido em tantas denúncias?” E encerra com o tradicional “perguntar não ofende”.
As perguntas de Ninja são muito tolas.
Ricardo está sendo acusado, não foi condenado, sequer foi intimado para se defender. O processo dele está no inicio, nem chegou à fase da defesa prévia.
As acusações até agora se baseiam em delações feitas por pessoas presas. Delações de boca, sem prova documental, sem flagra, sem o mínimo vestígio de comprovação.
E quanto a enfrentar o senador Cícero Lucena e o apresentador Nilvan Ferreira, não haveria maiores transtornos para Ricardo, porque enquanto Ricardo está apenas sendo acusado num processo em que sequer foi intimado para o contraditório, Cícero carrega nas costas uma condenação de contas rejeitadas pelo TCU sob acusação de superfaturamento decorrente de sobrepreço em pagamento por serviços não executados e Nilvan responde a processo criminal sob a acusação de vender roupas falsificadas de grifes famosas.
Mas o Ninja perguntou porque, certamente, desconhecia esses fatos.
4 Comentários
Meu caro Tião, quase ninguém lê esse cara, acho que só a família e alguns amigos. Infelizmente a internet tem o lado bom é ruim. Na sua área muitos criaram blogs pra ganharem dinheiro, apenas produzir a quem paga, receber as cotas de políticos destinado a divulgação de mandato.
Isso é mais uma prova de medo do mago, numa enquete onde tem ouvintes de carta marcadas o cara já sai na frente isso deixa a turma da trairagem de alerta. O traíra mor já anunciou obras planejadas no governo passado, quero vê se vão sair do papel
Deveria se candidatar sim.
MESMICE DA ORIGINALIDADE ZERO. O ELEMENTO NEUTRO DA DISPUTA: Como certamente é bem informado, assim como os ninjas, os políticos são semelhantes e quase idênticos, sejam da mesma confraria ou não. Como os meios de comunicação os mantém sempre em evidência, os carreiristas e “experientes” subjugam qualquer novidade que não obedece ao roteiro do status quo. Com isso o povão segue a procissão, rumo ao monte calvário de ilusões politiqueiras do cabresto, curral e peia.
Seja jacaré ou lagartixa, confraria ou calvário, tudo é elemento neutro nas urnas cheias de fantasia. Neste festival, só o dinheiro público é R$.