O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), abriu a audiência desta terça-feira (10) com um duro discurso em resposta ao desfile militar realizado pouco antes na Esplanada dos Ministérios por convocação de Jair Bolsonaro. Aziz disse que foi “uma clara tentativa de intimidar parlamentares”, mas classificou o evento como uma “cena patética”, “que mostra apenas uma ameaça de um fraco que sabe que perdeu”. Ele assegurou que “não haverá voto impresso”.Depois de seu discurso, Aziz foi secundado pelos senadores Humberto Costa (PT-PE), Eduardo Braga (MDB-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e outros, que apoiaram o discurso e condenaram Bolsonaro em termos duros.
Aziz disse ainda que “O Congresso Nacional não pode ser curvar a isso […] Nós senadores não nos curvaremos a arroubos” e que “Estamos a postos para defender a democracia. A democracia é inegociável”. Ele disse ainda que “quem está apoiando esse tipo de ato não pode passar impune”.
Ele classificou o ato como “ataque frontal à democracia” e disse que “o papel das Forças Armadas é defender a democracia e não ameaça-la”.
9 Comentários
Meu caro tião lucena sou seu leitor, gosto da sua coluna mas valorizar esses membros da cpi é demais, concordo com voce quando voce se refere ao nosso melhor ex governador ricardo coutinho como o melhor governador dos últimos anos, mas defender esses membros da cpi é demais, obrigado.
Os membros da CPI merecem nossos aplausos só por fazer frente ao Corrupto Genocida. #CaprichaRenan
Todos se cagando de medo!!!!!!
A POLUIÇÃO DO AR PARECIA QUE O BOLSONARO TINHA NOMEADO O EX MINISTRO RICARDO SALES – PARECIA o LATA VELHA do Luciano Huck.
O “PRESIDENTE” É ELEMENTO SEM FORÇA MORAL E DESTITUÍDO DE CAPACIDADE FUNCIONAL PARA O EXERCÍCIO DA PRESIDÊNCIA . ASSIM, VISTO PELA POPULAÇÃO QUE SE MANIFESTA CONTRA SUA REELEIÇÃO, COVARDE COMO SEMPRE FOI, PRETENDE TRANSFORMAR AS FORÇAS ARMADAS EM MULETA PARA SUSTENTAR SUAS AMBIÇÕES DITATORIAIS. PREGUIÇOSO E INCOMPETENTE, BUSCA MANTER-SE NO PODER PELA FORÇA DAS ARMAS E PELA DISPOSIÇÃO DE ALGUNS ELEMENTOS DO EXÉRCITO QUE A ELE EM TUDO SE ASSEMELHAM. PORÉM, COVARDE COMO SEMPRE FOI E NÃO ENCONTRANDO O APOIO QUE DESEJA, NOVAMENTE RECUARÁ. SE NÃO RECUAR? AS FORÇAS POPULARES IRÃO DERRUBÁ-LO, JUNTAMENTE COM SEUS IGUAIS. MAIS CEDO OU MAIS TARDE. HOJE O MAIOR PROBLEMA TALVEZ SEJA QUE SEUS, “PARES”, NA IMINÊNCIA DE PERDER O PODER, PLANEJEM SEU ASSASSINATO PARA JOGAR A CULPA NA OPOSIÇÃO E TENTAR JUSTIFICAR UMA INTERVENÇÃO. A PRÁTICA NÃO SERIA DE TODO ESTRANHA, VEZ QUE O VIL ELEMENTO, QUANDO ESTAVA NA CASERNA, JUNTO COM OUTROS ELEMENTOS, DA MESMA VOCAÇÃO, PLANEJOU ATENTADO, SEGUNDO CONTA A HISTÓRIA, PARA DELE TIRAR PROVEITO.
Ainda tem quem defenda Jair Bolsonaro, é incrível!
Desfile patético mesmo, um presidente sem moral, onde nenhum chefe de poder atendeu seu convite, ficou olhando a fumaça que saiu das Maria fumaça em desfile, vai virar meme na internet.
Brochanaro lançou hoje um novo programa “Meu tanque, Meu fumacê” . Parabéns bozo, inovando, agora ao invés de caminhonetes temos tanques para combater a Dengue!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Temos um Presidente,eleito pela democracia que hoje a ameaça de forma infantil.Pior,um certo número de militares seguem as ordens do Capitão.Creio não ser a maioria.Vamos trabalhar gente.Construir nosso Brasil que vem se apequenando de forma célere.Creio que a caganeira,pra muitos,pede água de coco com goma,mas,pra maioria nem olho de purakuer molha.