A maior celebração nordestina começa a ter seus dias contados para o início e a cidade de Bananeiras no Brejo Paraibano se enfeita para receber o Santo mais comemorado nesta época do ano.
Bandeirolas, balões e comidas típicas dão o tom ao colorido das ruas e transformam a pacata cidade na terra do Maior e melhor São João Pé de Serra do Mundo com o autêntico arrasta-pé.
Seus visitantes se multiplicam nos quatro dias de evento e sua população triplica animando o comércio local que já se prepara para receber bem. Com um público que chega a 75 mil pessoas, Bananeiras tem na sua rede hoteleira o suporte para hospedagem, além de casas de aluguéis que garantem uma renda extra aos moradores locais.
Para o Secretário de Cultura e Turismo, Eduardo Guimarães o evento cresce todos os anos, mesmo diante da crise em que o país vive atualmente e, “continuar insistindo em realizá-lo mesmo diante da crise, é pensar nos comerciantes da cidade que investiram nos seus empreendimentos para essa festa que traz um grande público e um grande retorno financeiro”.
Hotéis, bares e restaurantes aumentam consideravelmente seu número de clientes, além de lojas, supermercados, salões de beleza, panificadoras e farmácias que vê nessa clientela o fomento econômico local. Toda a cadeia produtiva do turismo tem uma alta temporada, é a hora do retorno financeiro para os empreendedores que investem na cidade durante todo o ano.
Ascom-PMB
Sem Comentários