O Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva não poupou palavras para afirmar que não haverá missa para posse de prefeito de nenhuma cidade da Diocese de Patos.
Ele disse que frequentemente as pessoas lhe perguntam se vai acontecer a missa de posse dos prefeitos eleitos, e por isso ele precisava deixar bem claro que em hipótese alguma a Diocese de Patos iria permitir tal fato.
Para Dom Eraldo, o prefeito até poderia ir à missa, mas como outro cidadão qualquer, sem lugar especial lhe reservado.
Sobre a presença dos eleitos na missa o Bispo fez uma crítica pesada afirmando que esses (políticos eleitos), deveriam se confessar, pois durante a campanha, pecaram, mentiram, xingaram, compraram votos e foram corruptos, por isso deveriam pedir perdão.(Patos online)
4 Comentários
Parabéns ao Padre, tem meu apreço. Muitos envolvem o nome de Deus em politica e ainda querem usa a igreja como pano de fundo para dar o aval espiritual a hipocrisia, mentira e muito mais. Chega com esta situação é padre, é pastor vendendo a igreja por votos. Um dia, todos vamos comparece diante de Deus, então cada um receberá de acordo com os seus atos. Galatas 6:7 ,,, Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Que religioso é esse que nega o perdão aos que pecaram? Ele está pecando tal qual os que acusa de ter pecado. Jesus disse: atire a primeira pedra aquele que nunca pecou, e ainda: não julgueis para não serdes julgados. Esse ai, atira pedras e julga, ainda mais fazendo parte de uma instituição religiosa que não é primor de santidade.
O profeta anuncia e denuncia, senão não é profeta. Quem quiser que vá se justificar diante de Deus.
Fiquei admirador desse bispo