Nos últimos quatro anos, o senador Cássio Cunha Lima tentou de todas as formas cassar o mandato do governador Ricardo Coutinho, alegando que ele, Ricardo, utilizara recursos do Empreender para se eleger governador.
Nessa cruzada, contou com a colaboração do tio e conselheiro do TCE, Fernando Catão, que na semana da eleição em primeiro turno liberou um documento ao Sistema Correio, como forma de forçar o TRE a por em pauta o processo através do qual se tentava tomar o mandato de Ricardo Coutinho.
Quem ouvia ou lia as declarações desses circunspectos cidadãos, jamais imaginaria que eles se prestassem ao que vai abaixo relatado: negociar com o empresário Roberto Santiago para evitar,através de decisão do Tribunal de Contas, a instalação do Shopping de Intermares.
Mas foi isso o que fizeram.
Leiam:
O Blog do Diego Lima teve acesso em primeira mão ao conteúdo das mensagens de WhatsApp trocadas pelo empresário Roberto Santiago e Fernando Catão, Nominando Diniz, ambos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB); Bruno Catão, filho do conselheiro, e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que é sobrinho de Fernando Catão.
Eles são apontados como envolvidos no episódio investigado pela Operação Xeque-Mate no qual um shopping que seria construído em Intermares, trazendo concorrência à Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping, teve a licença embargada através de liminar do TCE-PB.
Nas conversas, fica clara a atuação dos quatro em favor de Roberto Santiago, tendo sido Fernando Catão quem concedeu medida cautelar determinando a suspensão de validade da licença de instalação do Shopping Pátio Intermares um dia após trocas de mensagens com o empresário.
Veja as mensagens:
6 Comentários
O tce precisa mandar catao se catar. Ricardo tinha toda razão
só tem “cidadão de bem” bolsonete kkk
honestidade abaixo de tudo kkk
Tião o engraçado disto e que nenhuma mídia tá falando , nem o reporte Ryder tá falando, quando foi pra falar da lista inventada ele falou. O mago e f… Vai sair do governo sem deixar o rabo preso , por falcatruas,
Pois é! Este é o livre mercado, dos empresários leais e honestos, e que o estado não pode intervir. Segundo a doutrina neoliberal, a polícia e a justiça não devem intervir no mercado e deixá-lo fluir. Outra coisa! Porque essa conversa de Cássio Cunha Lima não repercurtiu nacionalmente? Se fosse o Lula não seria acusado por tráfico de influência? Quando um coxinha vê uma cena dessas ele não entra em parafuso?
Fred, Cássio e de boa família e tem licença Pra fazer o que bem entender, já Lula é um pé rapado que saiu do interior de Pernambuco pra fazer o bem aos que mas precisam e isso é considerado crime em nosso país cristãos!!!!
Quero já dizer q não tenho nenhum inveja do Sr. Roberto Santiago, agora fico puto da vida ele ficar dá várias gozadas em cima das gostas dos mais podre da Paraíba. Sim p q quantos empregos ele soterrou numa área tão necessitado quanto cabedelo Quanto de prejuízo ele causou as receitas. Do estado. Ainda sim usar os instrumento públicos para descaracterizado de suas funções
Na Paraíba fica por isso mesmo
Agora um militante de esquerda se soltar um Peido vai pra cadeia