Sem categoria

Bolinha se “encanta” com Bolsonaro, sonha ter seu apoio para prefeito de Campina mas namoro de Romero e Moaci com PSL é pedra grande no caminho

7 de agosto de 2019

Marcos Maivado Marinho 

Encantado pela “vasta cabeleira” de Jair Bolsonaro e acreditando na “dinâmica” política do deputado federal Julian Lemos, que preside na Paraíba o PSL embora tenha sido publicamente em Brasília desmoralizado pelos filhos do Presidente, o empresário Arthur (Bolinha) Almeida encenou hoje aquele que provavelmente seja o primeiro ato falho do seu sonho de voltar a disputar a prefeitura de Campina Grande.

Durante entrevista coletiva por ele convocada hoje (07), deixando vazar para os jornalistas que se filiaria ao PSL para exatamente sair candidato a prefeito pela legenda com apoio de Bolsonaro, Arthur Bolinha acabou sem nada definir, numa estratégia vesga que mostra insegurança e de certo modo medo do prefeito Romero Rodrigues, aliado de primeiríssima hora de Bolsonaro, que o tem mimoseado e deverá estar em Campina Grande em 11 de outubro para inaugurar o complexo residencial e industrial Aluízio Campos.

Bolinha revelou que após a última eleição, na qual disputou o mandato de deputado estadual, tinha pensa de forma definitiva em não mais participar na condição de candidato de uma nova eleição. “Embora tenhamos realizado uma campanha absolutamente com base em propostas e na confiança de quem realmente acredita na nossa vontade de fazer política de maneira séria, sem nenhuma estrutura ou cooptação política, como infelizmente acontece com grande parte dos que são eleitos”, argumentou.

Mas, revelou ter voltado atrás por acreditar em Jair Bolsonaro. “Passado quase um ano do último sufrágio, e ao acompanhar o cenário sociopolítico que se instalou com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, onde a população tem participado de maneira mais assídua das decisões importantes que envolvem o nosso país, voltei a acreditar que é possível acreditar na mudança de rumos da nossa política e, sim, isso me fez repensar a decisão tomada anteriormente”, enfatizou.

O empresário diz que costuma andar por alguns locais conhecidos de Campina Grande, como o Calçadão da Cardoso Vieira, a Feira Central e outros lugares importantes para a história da Rainha da Borborema e o que ouve na maioria das vezes é o desejo expresso por várias pessoas “de me convencer a mais uma vez disputar a eleição para Prefeito de Campina Grande”.

E ressaltou, na verdade fazendo uma crítica inclusiva ao prefeito Romero Rodrigues, que em tese poderá vir a ser o empecilho para que a sua candidatura vingue: “São clamores de campinenses que ensejam por uma alternativa real para combater esse modelo administrativo que governa a cidade há praticamente quatro décadas, haja vista que, embora tenha mudado os agentes, as práticas são semelhantes e a cidade tem de certa forma pago o preço por isso”.

Por último, se auto retratando “Salvador da Pátria”, disse ser “inegável que, ao longo de todos esses anos, Campina Grande tem perdido um pouco da sua pujança, do seu protagonismo, da sua importância local como geradora de empregos e grande força econômica para o Nordeste brasileiro. Vivemos dificuldades enormes do ponto de vista social e econômico, fruto exatamente da perpetuação de um modelo falido que não consegue dar à cidade o que ela precisa”.

Bolinha encerrou a coletiva sem nenhuma definição, nem mesmo sobre se assinará ficha de filiação ao PSL, onde na Paraíba o irmão do prefeito, deputado estadual Moaci Rodrigues, tem detonado Julian Lemos, provavelmente com endosso de Bolsonaro, e provavelmente arrebate dele a presidência do diretório estadual do partido nos próximos dias.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Aldo 8 de agosto de 2019 at 08:30

    Muitos já estão descolando de Bolsonaro agora, imagina daqui a um ano!!

  • Reply Basilio 9 de agosto de 2019 at 06:14

    Toda véspera de eleição esse cidadão vem com a mesma história: Já tinha desistido da política, mas o clamor do povo o fez voltar. Sou de Campina e queria saber que povo é esse? Pq ninguém aqui sabe disso não. Conseguiu ser vereador faz é tempo e com muito aperreio. E agora, como não poderia ser mais patético, se oferece a Bolsonaro kkkkkkkk. E ainda fala que Campina precisa se libertar dos cunha lima (não deixa de ser verdade), mas vai se filiar ao partido de Romero e seu irmão. Vai entener essa criatura…

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.