Ainda não procurei saber o que sobrou pra minha aposentadoria depois dessa reforma proposta pelo presidente Bolsonaro. Preferi ficar de longe, fazendo de conta que não é comigo. Fica melhor. Ultimamente ando com o emocional meio fracoso e tenho um certo sobrosso de enfrentar coisas polêmicas como essa da minha aposentadoria.
Negócio seguinte: Tenho idade e tenho tempo. Mas não quero me aposentar agora porque, se o fizer, vou ganhar menos.
Por ter idade e tempo, ganhei o direito adquirido?
Bolsonaro é um felizardo. Aposentou-se como capitão ainda na adolescência e ficou ganhando dois salários. Ainda hoje ganha como presidente e como capitão reformado. E a reforma dele, agora me lembrei, não atinge o povo da farda. Advogou em causa própria e deixou de fora o dele e o dos seus colegas.
Como eu não visto farda, infelizmente, entro no time dos atingidos. E tenho cá comigo a dúvida atroz quanto ao direito adquirido. Cadê o meu jurista preferido aí do outro lado para me tirar a dúvida?
Só sei que aumentaram o tempo para a turma se aposentar. Agora o sujeito só se aposenta quando estiver usando bengala, fraldão, sunga para cunhão dilatado e dois dentes na boca, um pra doer e outro pra abrir garrafa.
Vai ser um colosso ver a multidão de velhinhos na repartição procurando o carimbo, o grampeador, o papel ofício, o mata borrão, essas coisas que ainda se usam nos locais de trabalho.
E de vez em quando se repetir aquele episódio do velho de Bayeux, que ao chegar para o expediente todo mijado, explicou-se:
-Fiquei apertado no caminho, me escorei no poste, puxei a bicha, mijei bem muito e só quando fui guardar descobri que, em vez da trouxa, puxei o ovo.”
Mas vamos pra frente. Aguardo as instruções dos meus juristas de plantão. E somente depois tomo a providência que o caso requer. Por enquanto, continuo espiando de longe, fazendo de conta que não tenho nada a ver com essa confusão.
8 Comentários
Tião eu não entendo esse pessoal, um plano tão bom mas os militares e todos que ganham muito bem não querem participar, parece que é a única coisa boa que só os pobres vão receber. Só que não!
O Pinóquio do século bolsonaro e o herói miojo so e duro até entrar na panela!
Só acho que falta nessa reforma a garantia que o dinheiro recolhido dos trabalhadores não sejam usados para outros fins, porque na campanha se falou que o dinheiro da previdência foi amplamente usado pra outros fins. E finalmente a garantia de que grandes empresas recolhan. Que os perdões dos grandes sejam desperdoados. Tem coisa boa nessa reforma, vai aos poucos acabar com os privilegios do setor publico, afinal somos todos iguais perante a lei, ao menos em tese.
Brincadeira essa reforma feita para matar os pobres,realmente ninguem se aposentará mais porque ele não começa pelos medalhoes só coisa ruim para o trabalhador até o pis se o sujeito ganhar um centavo a mais não receberá o abono maldito presidente veio para matar o pobre de vez!!!!
“Fiquei apertado no caminho, me escorei no poste, puxei a bicha, mijei bem muito e só quando fui guardar descobri que, em vez da trouxa, puxei o ovo.”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem nego que tá perto desse tempo, eu tô longe…
A reforma tem que ser feita senão o Brasil quebra.
que país quebrado abre mão em 1 trilhão pras petrolíferas estrangeiras? qual perdoa 500 bilhões dos mega sonegadores? qual dá aumentos milionários pro alto escalão? qual gasta bilhões com regalias e mordomias pro alto escalão? a farra mal começou e o gado vai pagar a conta
Tem que ser feita começando cobrando dos medalhoes que deve a Previdencia,principalmente banqueiros!