O presidente cumprimentou apoiadores e disse que a Constituição lhe garante o direito de ir e vir © Hamilton Ferrari/Poder360 O presidente cumprimentou apoiadores e disse que a Constituição lhe garante o direito de ir e vir O presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter criticar a imprensa pelo comportamento de jornalistas durante sua visita a uma farmácia de Brasília, nesta 6ª feira (10.abr.2020).Bolsonaro publicou vídeo e destacou na legenda que os profissionais formaram aglomeração, “contrariando normas da Saúde“.

Retornando do Hospital das Forças Armadas, parei para comprar medicamento na Drogaria Rosário. Contrariando normas da Saúde os repórteres se aglomerararam [sic]”, escreveu o presidente.

Eis o vídeo abaixo (1min02seg):

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)

A publicação do presidente não menciona o fato de ele próprio ter provocado outras pequenas aglomerações e ter desrespeitado orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde de seu próprio governo.

Além de ter quebrado as medidas de isolamento social, o presidente cumprimentou diversos apoiadores, o que aumenta os riscos de eventual transmissão do coronavírus.