O presidente Jair Bolsonaro discursou neste domingo (19) para manifestantes que participaram de um protesto em Brasília que, entre outras bandeiras, defendia medidas ilegais, como a intervenção militar.
O discurso de Bolsonaro aconteceu em frente ao Quartel General do Exército e na data em que é celebrado o “Dia do Exército”. O presidente falou para dezenas de simpatizantes que se aglomeravam do lado de fora do QG, o que contraria orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que faz parte dos esforços de combate à covid19.
Essa foi a maior aglomeração provocada pelo presidente desde o início da adoção de medidas contra a pandemia do novo coronavírus.
Pouco depois, o presidente divulgou em uma rede social um trecho de seu discursos em que ele diz aos manifestantes:
“Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil”, afirmou Bolsonaro diante de uma multidão com faixas em defesa da intervenção militar
Os manifestantes gritavam em apoio ao presidente e exibiam várias faixas defendendo a “intervenção militar já com Bolsonaro.” As faixas tinham o mesmo padrão e pareciam ter sido feitas em série.
Até as 15h15, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não haviam se manifestado sobre o discurso do presidente.
1 Comentário
Ele está brincando com fogo, e esquece que os pijamados estrelados já não têm força junto à tropa.
Vai acabar se dando mal.
Dois dias atrás, ele elogiou os milicianos da comunidade de Rio das Pedras por estarem forçando os comerciantes de lá a abrirem o comércio para que possam cobrar a ” taxa de protecção “.
E fez isso em pleno Palácio do Planalto, e ao vivo pela CNN.
Lugar de miliciano não é em Palácio do Governo!
A situação é tão surreal que o próprio vice-presidente Hamilton Mourão disse: ” Está tudo sob controle, só não se sabe de quem”
Se ele, vice-presidente, não sabe quem está no comando…….