Memórias

Bolsonaro manda o governador do Ceará se virar

27 de fevereiro de 2020

“Resolva esse problema que é do seu estado”, diz Bolsonaro a Camilo sobre motim

Em transmissão ao vivo em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro negou a prorrogação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) solicitada pelo governador Camilo Santana. “Apelo ao governador do Ceará que pediu GLO, foi atendido por oito dias, que resolva esse problema que é do seu estado”, disse o presidente.

O decreto que permitia a atuação das Forças Armadas na segurança do Ceará durante motim de parte da Policia Militar, assinado no último dia 20, vence amanhã (28). “GLO no Ceará vence amanhã, os oitos dias da GLO, e a gente espera que o governador resolva esse problema da Policia militar o do Ceará, que bote um ponto final nessa questão”.

Segundo o presidente, Garantia da Lei e da Ordem não é para ficar “atendendo eternamente um ou mais governador”. Para ele, a situação é “injusta” com jovens que acabaram de fazer alistamento militar e precisam atuar nas ruas do Estado com a GLO.

Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, para tratar da GLO no Ceará. Depois do encontro, no entanto, eles não sinalizaram que decisão tomariam sobre a prorrogação.

As negociações com policiais militares seguem com intermediação de comitiva formada por vários órgãos, incluindo representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O coronel Walmir Medeiros, que já teve atuação semelhante no motim de 2011 e 2012, foi o escolhido como interlocutor da comitiva junto aos PMs.

O Otimista apurou que o governador Camilo Santana não vai comentar o vídeo do presidente. Entretanto, no Palácio da Abolição, ainda há a expectativa de que a GLO será prorrogada.

 

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Delfos 28 de fevereiro de 2020 at 07:59

    Essa foi a fala de um presidente ou de “um chefe de bando”?
    Não parece a fala do presidente de um um país, consciente de que somos um Estado e temos um pacto federativo

    O moleque da praça aqui perto usa muito essa frase com os outros: ” vai se lascar”.
    É, mas ele é apenas um moleque, não
    é o presidente do País.

  • Reply Cavalcanti 28 de fevereiro de 2020 at 10:23

    Até quando vamos suportar esse elemento? Alguém tem que fazer alguma coisa

    • Reply Delfos 28 de fevereiro de 2020 at 18:09

      Será que tem estoque suficiente de camisas de força para todos eles?
      Mas como o Bolsonaro vai (mais vez) à terra do Trimp para se encontrar com o Ellon Musk, dono da Tecla e Space-ex. Quem sabe ele receba um convite para colonizar Marte, sob a condição de levar junto os filhos e os apoiadores?

  • Reply Cavalcanti 29 de fevereiro de 2020 at 09:59

    Se o presidente dos estados Unidos mandar ele e os três filhos irem colonizar Marte com certeza ele vai, o motivo é a paixão que ele tem pelo safado. Vamos pedir a Deus que o presidente americano ordene a partida dos três mosqueteiros

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.