Eu sigo o presidente Bolsonaro no twitter e, em consequência, leio suas postagens.
Até estranhei o silêncio dele nas últimas horas.
Mas ontem ele voltou ao ar.
E voltou ameaçando.
Disse que vai reagir, não assistirá parado e calado. “Tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade dos brasileiros”, disse ele num twitter, à noite. Para completar: “Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e idéias são perseguidas”.
Num vídeo que vi no Facebook, o pastor Silas Malafaia esculacha o STF e invoca o artigo da Constituição que dá autoridade ao presidente da República para convocar as Forças Armadas e, no dizer dele, botar ordem na casa.
Não há como negar: existe um confronto. Só de palavras por enquanto,mas preocupante do mesmo jeito.
E tomara que a corda não arrebente, como sempre, no colo do povo que nada tem a ver com isso.
Veja, agora, um:a sequência dos últimos twitters do presidente:
– Suportamos a todos esses abusos sem desrespeitar nenhuma regra democrática, até mesmo quando um militante de esquerda, ex-membro de um partido da oposição, tentou me assassinar para impedir nossa vitória nas eleições, num atentado que foi assistido pelo mundo inteiro.
– Do mesmo modo, os abusos presenciados por todos nas últimas semanas foram recebidos pelo governo com a mesma cautela de sempre, cobrando, com o simples poder da palavra, o respeito e a harmonia entre os poderes. Essa tem sido nossa postura, mesmo diante de ataques concretos.
– Queremos, acima de tudo, preservar a nossa democracia. E fingir naturalidade diante de tudo que está acontecendo só contribuiria para a sua completa destruição. Nada é mais autoritário do que atentar contra a liberdade de seu próprio povo.
– Só pode haver democracia onde o povo é respeitado, onde os governados escolhem quem irá governá-los e onde as liberdades fundamentais são protegidas. É o povo que legitima as instituições, e não o contrário. Isso sim é democracia.
– Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas. Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade do dos brasileiros. BRASIL ACIMA DE TUDO; DEUS ACIMA DE TODOS!
10 Comentários
DOENTE: Como Sempre Esse Sujeito Não Continua Tomando o Seu Remédio Direito, e Mais Uma Vez Dança Conforme a Música Jogando Ora Prá Lá, Ora Prá Cá!!!
Quanto ao “pastor(Jo. Cap. 10)”, aconselho esse charlatão espiritual ir procurar uma rôla cavaleira bem grande, grossa e dura!!!
A “reação ” do Bolsonaro tem mais a ver com o fato dele ter se deparado com a realidade de que existe um certo Sr. Antonio Augusto Brandão de Aras, que resolveu tomar, na condição de Procurador Geral da República , uma medida dura no inquérito dos atos antidemocráticos.
Aquele outro personagem, a quem o Bolsonaro pensava seduzir acenando com um vaga no STF, se algum dia existiu, pode ter ficado para trás.
De uma lapada só a PGR pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal de 10 deputados e 1 senador aliados de Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes atendeu o pedido da PGR.
A paulada mexeu com os neurônios do Bolsonaro.
O povo não nada a ver com isso Tião? Discordo porque diferente de 64 quando o poder foi arrancado a foceps pelos militares,agora não parte do povo teleguiados pelos fakes news e chefes religiosos que distilham ódio usando o nome de Deus entrgou de mãos beijadas a Bossonaro o puder dando-lhe um voto de confiança. O golpe que já está em vigor só não vê quem não quer,é tripartite parte do povo,congresso e judiciário, esse último agora quer corrigir o mal feito e parece ser tarde demais.
Este bozo é muito leso mesmo!!!
Estranho! O presidente da República se manifesta como se fosse advogado dessa quadrilha de investigados. Enquanto isso, o Brasil está quase à deriva, seja por falta de gestor ou porque o gestor existente é inepto, incompetente e insano.
Na posse do genro do Silvio Santos, no Ministério da Comunicação, pela manhã, o discurso do Bolsonaro já foi outro. Falou que a Constituição tem que ser respeitada, mesmo que algumas pessoas não gostem de certos artigos. Segundo o discurso do camaleão Bolsonaro a Constituição é soberana.
Como a dona Michele estava presente, é provável que ela tenha dado o remedinho para ele.
Os filhos também baixaram o tom.
A explicação da mudança de comprtamento pode estar no artigo 1° da Lein° 9.096/1995 que regula os partidos politicos, e que se aplicado pelo TSE poderá inviabilizar o tão sonhado partido do Bolsonaro.
O Medo da Reação do Bolsonaro.
Os ministros do STF devem ter “realmente” ficado com “muito medo” da valentia do Bolsonaro.
Tanto é verdade que por 9X1 mantiveram o Weintraub no inquérito das fake news. E por mais medo ainda negaram o HC Preventivo para ele.
E, como estão tremendo de tanto medo,
já fizeram maioria para a continuação do inquérito das fake news.
Os ministros do STF fizeram isso por que estão “morrendo de medo” do Bolsonaro.
Já pensou “quando eles não estiverem com medo”?
Pela manhã, no cercadinho, ele é uma fera indomada para aqueles que cordeiramento o escutam. Quem são esses e de onde vêm?. Mais tarde na posse do novo “ministro das comunicações ele baixa o tom e tenta passar por uma pessoa natural, normal.
Governo morde e assopra, quer levar o tempo todo criando tensões e assim tentar passar as suas vontades pessoais.
ELE É A CARA ‘CUSPIDA E ESCARRADA’ DO JOSEF MENGELE: Afastada das ruas por causa das medidas sanitárias consequentes da pandemia de COVID-19, bem como em respeito integral às regras e restrições legais decretadas pelas autoridades competentes, as forças organizadas de oposição e resistência aos arroubos ditatoriais – ao contrário do que eficazmente faz transparecer – estão em vigília e prontidão em todo território nacional. Qualquer informe a respeito de movimentos antipatrióticos, ao arrepio dos ditames da Constituição da República Federativa do Brasil, sobretudo a partir de atos golpistas emanados de algum recruta zero mocorongo, estúpido e metido a arrochado, será certamente pulverizado com a sutileza do raio da silibrina. O ÚLTIMO ALOPRADO QUE SE METEU A BESTA AQUI FOI UM COLORIDO GLOBAL, FALSO CAÇADOR DE MARAJÁS, QUE RECENTEMENTE PEDIU PERDÃO A NAÇÃO PELAS MERDAS QUE ELE E O PAULO GUEDES DA ÉPOCA PRATICARAM CONTRA O POVO BRASILEIRO, A PRETEXTO DE SER ELE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E PODER EDITAR MEDIDA PROVISÓRIA INCONSTITUCIONAL.
ENQUANTO O ATUAL “PALMITO” ESTIVER SOMENTE NESTAS PROSOPOPÉIAS, FIRULAS E SANDICES, A TAREFA É SÓ DE PSIQUIATRA. – Porém, se alguém se atrever e fizer serviço de intestino fora do pinico, eu tenho até pena da sua desgraceira. Vai ter maluco miliciano arrependido, caindo na real e tendo que sair no pinote pra ver se consegue pegar um bigu na cauda do cometa Halley. SAI FORA MALANDRAGEM !
SEM ESSA DE SARGENTO GARCIA BATENDO CONTINÊNCIA PARA BANDEIRA YANQUE. AQUI SÓ TEM BRASILEIRO RAÍZ, SEM FIRULA IMBECIL E SEM PURPURINA.
“SI VIS PACEM, PARA BELLUM” – Estimativa atual de contingente civil em alerta NACIONAL (8.014.000), sendo grande parte formada por conscientes membros da reserva remunerada, R1, R2, OTT e STT. – ALÔ INFORMAÇÃO! TEM MAIS ALGUÉM AÍ.
A CIDADANIA DO BRASIL ESTÁ A PRESERVAR-SE EM QUARENTENA, PORÉM ESTÁ SERENAMENTE A POSTOS.
No Brasil atual já não há aquela maioria formada por uma claque imbecilizada via fake news de 2018, tampouco tolerância pra molecagem nem pra trairagem.
O SILÊNCIO NÃO É COVARDIA. É ESTRATÉGIA E ORAÇÃO. (Salmo 34;16-22) – AQUI NÃO TEM PORRA LOUCA DE OUTRORA. TE METE MITO. SABE DE NADA INOCENTE.
Se a clava forte da justiça se levantar, nenhum desses brasileiros vai fugir da luta. Pelo contrário, morrerá pela pátria. DITADURA VERDE OLIVA NUNCA MAIS.
O lema inscrito no contratorpedeiro é o seguinte: – MITO DEBAIXO DA LEI. – BRASILEIROS SEM MEDO DE NADA.
– Ô cumpadre BEZERRA! Chega mais. Agora pra finalizar, CANTA AÍ AQUELE PAGODE ESPECIAL PRO MANÉ.
“Eu já disse a você que malandro demais, vira bicho.
E também já lhe pedi, pra você para com isso.”
…
“Honestamente eu já sei quem você é
é um tremendo fim de festa,
Um pisa na bola, um Zé mané
Esse é ou não é.”