Às 8hs da manhã desta quarta-feira, 8, a vereadora França (PL), presidente da comissão de ética protocolou um espécie de dossiê de acusações de improbidade do presidente da Câmara e prefeito interino Jefferson Kita (CIDA).
Segundo informações, Kita cometeu várias irregularidades à frente do poder legislativo, entre elas, fraude em licitações (fragmento de um elemento de despesa para burlar o processo licitatório), desrespeito ao regimento interno da Câmara Municipal e a lei Orgânica do Município, prestação de informação mentirosa à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado sobre o processo de intervenção que pedia o afastamento do prefeito Berg Lima (PL).
O presidente atual do legislativo municipal, o vereador Inaldo Andrade tem até 24hs para colocar o pedido para ser apreciado pelo plenário da Casa Severaque Dionísio, caso ele não faça isso poderá cometer o crime de prevaricação. Em caso de aprovação pelo plenário, Kita é afastado da presidência da Câmara e automaticamente deixará a cadeira de Prefeito Interino, deixando Inaldo experimentar a chefia do poder executivo.
A denúncia será também encaminhada ao Ministério Público para apurada com os rigores da lei sobre supostas irregularidades cometida pelo Jefferson Kita.
3 Comentários
Oh Tião, Bayeux já teve algum prefeito que não tenha sido cassado?
Lourival Caitano
VIVA KITA: SEMPRE KITA!!!