Hoje a Rádio Princesa levou ao ar uma entrevista coletiva. Entrevistou, de uma lapada só, um senador, um deputado federal, um deputado estadual e um prefeito.
Meu amigo Júnior Duarte, o rebento de Teobaldo de Seu Zé, deu um show de intermediação.
E cada um dos entrevistados mostrou as suas competências.
Mas eu senti falta de uma coisa chamada verdade.
E senti porque conheci de perto a chegada de cada um deles ao rincão de Zé Pereira.
Excetuo, nesse contexto, o prefeito, que é da terra e detém os votos dos conterrâneos por ser competente e eficiente.
E não falo do deputado federal Hugo Motta, um dos presentes ao conclave, por saber que ele se achegou ao prefeito Ricardo Pereira sem carecer da intermediação de ninguém.
Sobraram o senador e o deputado.
Num passado não muito remoto o hoje senador Veneziano saiu de Princesa debaixo de vaias por negar apoio ao então candidato Ricardo Pereira.
Por ser do PMDB, ficou ao lado do ex-prefeito Thiago Pereira e foi a Princesa fazer discurso favorável ao então candidato Dominguinhos.
O tempo passou, Veneziano filiou-se ao PSB e voltou à Princesa sob o aval do então governador Ricardo Coutinho.
Foi perdoado pelo povo de Princesa. Perdoado e votado. Ganhou uma cadeira no Senado.
Hervásio Bezerra, o eterno suplente, finalmente ganhou um mandato de deputado estadual ao se tornar afilhado de Ricardo Coutinho.
Ricardo Coutinho chamou Ricardo Pereira para uma conversa e foi claro: Queria o apoio de Princesa a Hervásio Bezerra para compensar o prejuízo eleitoral de Hervásio em Bananeiras, já que havia perdido os votos do prefeito Douglas Lucena.
Ricardo Pereira não poderia dizer não ao maior benfeitor de Princesa e por isso adotou a candidatura de Hervásio.
A eleição passou, o mundo mudou de face, outros personagens surgiram, os traíras saíram do açude e foram habitar outras paragens.
Felizmente ainda existe gente com coragem para não deixar a verdade morrer.
3 Comentários
Tião, seu texto ficou meia boca porque não concluiu se o eleitorado responsável pela fração de votos que contribuiu para a eleição de Hervasio em Princesa continuará fiel.
Caro MANÚ, eu penso que o deputado não repetirá a votação que obteve na última eleição aqui em Princesa, porque não terá mais o apôio do MAGO. É a minha opinião.
Pense numa turma boa, para o povo correr .