Destaques

Brasileiros na fila para deportação são tratados como ratos em prisão nos EUA

25 de janeiro de 2020

D’O Globo.

Cerca de 80 brasileiros que estão na fila para serem deportados dos Estados Unidos estão sendo mantidos em uma prisão denunciada pelas más condições no estado do Novo México. Fontes ouvidas pelo GLOBO relatam terem recebido denúncias de tratamento inadequado na prisão de Otero, como fornecimento de água amarela e uso de técnicas de “tortura mental”, como confinamento, que seriam utilizadas para convencer os detidos a não tentarem voltar aos Estados Unidos depois de deportados.

No início da madrugada do sábado, desembarcará em Belo Horizonte um voo fretado do governo americano levando de 80 a cem brasileiros. Há possibilidade de haver, entre eles, brasileiros que passaram por Otero, já que 60 dos passageiros eram detidos do CBP (Agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA), que abriga famílias na fronteira, enquanto os outros estavam em prisões da região de El Paso usadas pelo ICE (agência de imigração e alfândega dos EUA). A maior delas é a de Otero.

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply enrique 25 de janeiro de 2020 at 07:34

    parece que se dizer “ai lovi iú” o tramp dá um “curti”

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 25 de janeiro de 2020 at 08:33

    E AS PRISÕES BRASILEIRAS?

  • Reply falcao 25 de janeiro de 2020 at 09:55

    Enquanto isso, fazem 10 (Dez) ….. repetindo 10 (dez) anos depois do acidente aéreo que provocou a morte de 154 pessoas, os dois pilotos condenados ainda não foram presos. Os norte-americanos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino, que pilotavam o jato Legacy que se chocou com o boeing da Gol, foram condenados a reclusão de três anos, um mês e dez dias em regime aberto, mas ainda não foram notificados da sentença….. De um lado nós temos brasileiros que estavam tentando viver nos Estados Unidos como trabalhador ( não defendo a ida ilegal ) , claro que, deviam não ter passaporte, ou qualquer visto de entrada. Agora quantos aos americanos que mataram 156 brasileiros, o que a justiça brasileira fez ???? …… Mas calma, carnaval está chegando que venham os gringos para usarem o Brasil como fundo de quintal … não quero dizer o que vem fazer no Brasil …. mas todo mundo sabe. Por que lá nos Estados Unidos …. lá não é chiqueiro. Lá é democracia. .. Isto é uma vergonha !!!

  • Reply JOSÉ PAULO 25 de janeiro de 2020 at 14:06

    Tião, tire uma dúvida: essa jovem que apresenta um programa radiofônico às 18:00 horas na rádio correio FM, Sabrina Barbosa, é a mesma Sabrina que tem ou tinha um blog em Princesa Isabel ?

  • Reply BATISTA 25 de janeiro de 2020 at 15:45

    O Bozo trata este presidente americano com um Deus.
    Junta o daqui com o de lá dá nisto.

  • Reply Mharcus Gobaerthus 25 de janeiro de 2020 at 19:46

    Foram para lá ILEGALMENTE. E achariam que seria tratados da mesma maneira que se tratam “criminosos” no Brasil??? Não são inocentes por isso. Sabiam muito bem os riscos que corriam. Se não quisessem estar nesta situação que, pelo menos, não se pusessem em tamanha enrascada. Como diz aquela Velho Deitado: MINHA CASA, MINHAS REGRAS!

  • Reply Augusto 26 de janeiro de 2020 at 11:50

    Certíssimo o governo americano… foram para lá pensando que era a casa da mãe Joana… então, só lamento… poderiam ter evitado tamanho vexame.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.