Marcos Maivado Marinho
Sem até aqui nenhuma justificativa convincente, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), excluiu da placa indicativa da barragem do Açude de Dentro, ontem inaugurada por ele ao lado do idealizador da obra, o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), o nome do seu vice Lucas Ribeiro (PP), caracterizando na melhor das hipóteses um gesto de profunda indelicadeza com o fiel companheiro.
Placas de inauguração de obras costumam ter os nomes do prefeito, do vice-prefeito e do secretário responsável pela execução dos serviços.
Mas nesta do açude, apenas os nomes de Bruno e do secretário Geraldo Nobre, de Serviços Urbanos, foram afixados.
Jornalistas presentes à solenidade estranharam o fato e logo associaram a ausência do vice em outros encontros oficiais do prefeito como sendo um afastamento entre os dois, o que não deixa de ser uma especulação procedente, até que o alcaide campinense explique por qual razão alijou Lucas do bronze comemorativo da obra.
6 Comentários
Um açude ou um barreiro, 300.000m cúbicos, não resiste a tres meses de seca
Observando a placa, verificamos que a área da bacia hidráulica deveria ter a mesma unidade da bacia hidrográfica, ou seja 37,494 km2. Outra coisa, essa horrorosa, faltou um “s” no nome da secretaria de serviços urbanoS. Por favor, façam a correção. Em nome dos ex estudantes de engenharia civil da velha POLÍ.
Recursos próprios de quem, da prefeitura ou do prefeito?
Analfabetos e abobalhados.
Eu quero saber, o Cemitério do Cruzeiro, do Araxá leva o nome de qual politico ?? Cadê a placa ??? No cemitério, ninguém quer colocar o nome. Se habilita Tião ??? Dá pra tu ???
Aí dentro
Meu estimado Professor Oscar, lembro do senhor como engenheiro de uma empresa que construía casas em Campina e também era professor do Colégio Alfredo Dantas, onde estudei o curso ginasial. Não espere que as correções na placa serão efetuadas. A placa vai ficar do jeito que está, até porque ninguém vai visitar esse açúde. Mas, seu registro foi providencial. Mas, que a placa ficou feia, isso sim.