Acho uma bobagem tremenda essa coisa de se criticar Zé Maranhão por ter ele se internado num hospital cinco estrelas de São Paulo para curar a Covid. Queriam, por acaso, que ele procurasse a UPA da Prefeitura?
E se tivesse optado pela UPA só para satisfazer os críticos, estes mesmos o chamariam de miserável, mão de vaca, unha de fome e avarento.
Zé Maranhão é rico, nasceu em berço de ouro, aos 21 anos já era deputado estadual e possuía avião. Tem fazendas na Paraíba e em Tocantins, rebanhos de gado raçudo a perder de vista, de modo que tem condições de se tratar até mesmo nos Estados Unidos ou na Suiça.
Cada um se trata como pode.
Duvido, por exemplo, que o usuário da Unimed troque o hospital da Cooperativa pelo Clementino Fraga, embora o Clementino seja um hospital de qualidade, especializado no tratamento de doenças infectocontagiosas, etc e coisa e tal. O do plano vai para o Hospital da Unimed e para outros tidos e havidos como chiques da nossa cidade.
Para o assalariado sobraram as UPAS, os PSFS e os hospitais públicos mantidos pelo SUS. É assim o Brasil, um país de desiguais. E não é coisa de hoje, vem de longe, desde os tempos do império.
Por isso, minha gente, deixemos de lado a vida de Zé Maranhão e cuidemos das nossas. Nada de sair de casa e, tendo que sair, botar a máscara cobrindo a boca e o nariz e demorar na rua o menor tempo possível.
Porque, como você sabe, os hospitais da terrinha estão ficando superlotados e daqui a pouco não vai ter cama para você, seu imprudente idiota, se deitar e tomar ar pelos tubos.
4 Comentários
Uma verdadeira ingenuidade alguém achar que Maranhão mão de vaca como é irá pagar essa milionária fatura. Tal conta será paga com certeza por nós, através do Senado. Aguardemos.
A questão aí é o fato de todo esse tratamento ser custeado com dinheiro público. Não vai gastar 1 real da fortuna dele. É legal, mas também é imoral.
Certíssimo, cada cidadão, trata se onde bem lhe convier, Maranhão graças a deus, dispõe de condições para buscar melhor recurso na medicina. Se assim não o fizesse, era taxado de mesquinho. Que Jesus lhe proporcione a cura.
tremenda besteira é o povo entregue a própria sorte pelo aliado de maranhão