A Câmara Municipal de Vereadores de Princesa Isabel, em sessão realizada nesta quarta-feira, rejeitou por 6 votos a zero, as contas públicas dos anos de 2012, 2013, 2014 e 2016, do ex-prefeito Domingos Sávio Maximiano Roberto (Dominguinhos).
Essas mesma contas já haviam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB, onde foram imputados ao ex-gestor, débitos de mais de 15 milhões de reais, por irregularidades nas aplicações dos recursos, atrasos no pagamento de funcionários efetivos, dívidas com a previdência social, além de despesas não comprovadas de serviços e compras diversas, dentre outros.
- O município de Princesa Isabel cobra judicialmente, a devolução desses valores ao patrimônio público municipal.
O prefeito Dominguinhos compareceu à sessão, mas, retirou-se acompanhado dos vereadores Dr. Alan Moura (PSB), Iannara Henrique (PSD), Cleonice Henrique (PDT), Alaelson Henrique (PSDB) e Erivonaldo Freire (MDB), que abandonaram a votação.
As imputações de débitos ao ex – gestor ultrapassam R$ 15 milhões, por irregularidades nas aplicações de recursos públicos, ausência de documentos comprobatórios de despesas, disponibilidades financeiras não comprovadas, falhas relativas às obrigações previdenciárias, não – pagamentos dos pagamentos dos funcionários efetivos, entre outras; o município cobra judicialmente a devolução dos valores.
1 Comentário
Administração desastrosa, como já era previsto, nenhuma surpresa. Interessante ver o Vereador Valmir, que fez parte desse desastre e responde judicialmente, votar pela reprovação e também o Vereador Jaildo Paulino, aliado histórico. A política tem dessas coisas!