O prefeito Luciano Cartaxo mostrou hoje que assistiu a Live do ex-governador Ricardo Coutinho, ontem, no Instagran. Tanto assistiu que, menos de 24 horas após o ex-governador criticar o fechamento do HTOP, antigo Prontocor, pelo atual governador, anunciou a sua reabertura,para, como ele próprio disse, combater o novo Coronavírus.
O HTOP foi uma criação de Ricardo Coutinho e funcionava como ponto de apoio ao Hospital de Trauma. O Governo o fechou sem maiores explicações e agora os seus leitos estão fazendo falta.
Cartaxo também anunciou a reabertura do Hospital 13 de Maio.
O prefeito vistoriou, na manhã deste domingo (22), as instalações do prédio onde funcionava o HTPO – Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), em Tambiá e também o prédio do 13 de Maio. A requisição administrativa das unidades hospitalares foi feita por meio decreto e irá vigorar durante o período de emergência e de prevenção à Covid-19.
De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, os hospitais serão reestruturados pela Prefeitura de João Pessoa, tornando-se aptos para receber pacientes em casos de necessidade. “Ao mesmo tempo em que anunciamos um conjunto de medidas restritivas, seguimos reforçando a rede de saúde da Capital. Estamos adotando todas as alternativas necessárias para garantir o atendimento à população, reequipando e modernizando hospitais que antes estavam fechados”, disse o gestor.
Os proprietários dos hospitais concordaram em ceder as unidades sem qualquer ônus ao poder público, enquanto durar a situação de emergência. Vitório Petrúcio, do antigo Prontocor, e Valmira Queiroga, do Hospital 13 de Maio, acataram prontamente o pedido da Prefeitura de João Pessoa. “Neste momento, poder público e iniciativa precisam estar juntos na busca por soluções concretas. Temos aqui mais um exemplo de solidariedade no enfrentamento à pandemia. O mais importante, agora, é salvar vidas”, apontou Luciano Cartaxo.
Como desdobramento do Núcleo Intersetorial, a Rede de Saúde contra a Covid-19 será detalhada na segunda-feira (23), durante live da Prefeitura Municipal de João Pessoa, às 11h. Em pronunciamento na noite de ontem, o prefeito fez um apelo para a população ficar em casa e suspendeu o atendimento ao público no Centro Administrativo Municipal (CAM) e no Paço Municipal.
Ricardo precisa fazer mais lives.
Alunos com vontade de aprender não faltam.
4 Comentários
Dias atrás ouvi ou li , não lembro, o desabafo de um morador de rua:
“Estão mandando as pessoas ficarem em casa, e nós onde ficsremos”?
Depois vi o prefeito de JP anunciando que o Restaurante Popular psssaria a fazer distribuição de quentinhas para os moradores de rua. Uma boa medida, não há dúvida. Mas o desabafo daquele morador de rua ainda ecoa nos meus ouvidos.
Então, faço minha a pergunta daquele
morador de rua:
Srs. Gestores Estadual e Municipal, para onde vão os moradores de rua? Onde se abrigarão das chuvas à noite?
Um prato de comida é vital para eles, sim. Mas um lugar decente onde possam se abrigar também é.
Madrid (Espanha) vai transformar o pavilhão de sua feira anual em Hospital de Campanha para atender mais de 5 mil infectados moderados e mais de 400 graves.
E a Paraíba?
Já não está passando da hora de se programar Sr. Governador?
Curitiba está equipando um hotel para servir de alojamento para o pessoal da Saúde. E isso não é luxo! São simplesmente medidas de controle.
E a Paraiba?
SÓ PARA LEMBRAR:
HOJE É O ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO PARA AS MAIS DE 5 MIL VAGAS PARA O PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO GOVERNO FEDERAL.
VAMOS VER QUANTOS MÉDICOS PATRIOTAS SE INSCREVERAM.
O MANDETTA ESTÁ DESESPERADO COM A FALTA DE MÉDICOS , E JÁ PENSA EM PEDIR ANTECIPAÇÃO DE FORMATURAS NOS CURSOS DE MEDICINA.
PARA QUEM FAZ DE CONTA QUE ESQUECEU:
BOLSONARO ECPULSOU 12 MIL MÉDICOS CUBANOS.
O governador e o governo só tem uma preocupação destruir Ricardo Coutinho como cidadão e com político ,o ego dele e da equipe ê sem limites.