Destaques

Cartaxo puxa o cabresto e mostra que no terreiro dele quem canta de galo é ele

18 de abril de 2020

 

Desfazendo ordem de Azevêdo, Cartaxo proíbe reabertura de concessionárias em JPApesar do decreto estadual que flexibilizou o funcionamento de óticas e concessionárias de veículos novos e usados, na Capital esses estabelecimentos não poderão funcionar e o que prevalece é o decreto municipal, que impõe medidas mais restritivas de isolamento social. A decisão foi confirmada pelo procurador geral do municípo de João Pessoa, Adelmar Régis. Segundo ele, a legislação municipal é mais ‘protetiva’ a saúde pública, por isso deve prevalecer.

Em mensagem enviada à redação do Polêmica Paraíba, ele explicou as razões pelas quais a prefeitura adota este entendimento. “Há dois decretos, um do Estado, com menos restrições, e o decreto municipal, mais restritivo. Como não há hierarquia entre os entes e a competência para regular o funcionamento do comércio local é do Município, e o decreto do Município é mais protetivo à saúde pública, deve prevalecer sobre o Estadual”, disse.

Ainda conforme Adelmar, “O STF já reconheceu a competência dos Municípios, Estados e União para propor as ações em favor da saúde pública. Quando há choque de entendimento, o que vale é o que mais protege a vida e a saúde”, concluiu.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na sexta-feira (17), a prorrogação dos decretos que garantem o isolamento social na cidade. Com a medida, o comércio segue temporariamente fechado, a exemplo de shoppings, cinemas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes. Apenas os serviços essenciais ficam abertos. As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas por mais 15 dias, assim como o funcionamento do transporte público na capital paraibana, que vai permanecer ofertando linhas exclusivas para profissionais de saúde. A prorrogação das medidas terá validade até o dia 03 de maio.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply eugenio pacelli 18 de abril de 2020 at 12:25

    No decreto estadual eu nao entendi o que otica e concessionaria tem a ver com atividade essencial a populacao neste momento. Sera isso resultado de Lobbie

    • Reply Angela 18 de abril de 2020 at 18:55

      Há dias já havia concessionária funcionando na Epitácio. Possivelmente, o governador só tornar ” legal” algo que estava acontecendo nas imediações da sua moradia.

  • Reply Ivana Franca 18 de abril de 2020 at 23:25

    Não entendi essa abertura das concessionárias de veículos. Será exigência de algum guerreiro kkkkkkk

  • Reply Martins 19 de abril de 2020 at 06:41

    Tem um apresentador da Arapuã que todos os dias pede a abertura das óticas, será se está levando um por fora, pois faz propaganda de uma ótica famosa da cidade.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.