Desta vez o senador Cássio Cunha Lima se superou. De uma tacada só, tomou posse da Prefeitura de João Pessoa, manteve a de Campina Grande e está com a faca e o queijo para lançar sua candidatura ao Governo do Estado, que é o seu objetivo, a sua idéia fixa.
O prefeito Luciano Cartaxo, já chamado de ex-prefeito pela turma do senador Cássio, está passando a Prefeitura para o vice Manoel Júnior. E quem é Manoel Júnior? Acertou quem disser que ele, Manoel, é o principal aliado do senador Cássio.
A conta é fácil de ser feita: Manoel se torna prefeito e coloca a Prefeitura à disposição do senador, que já tem a do primo como sua, no caso a Prefeitura de Campina Grande, e com o comando das duas maiores Prefeituras do Estado, terá os meios necessários para bancar a sua campanha.
Cássio já tinha no seu histórico ações parecidas. Em todas elas funcionou como um verdadeiro general de campo. Lembram de Wilson Braga? O cego de Conceição disputou o Senado na chapa de Cássio em 2003. A sua eleição era tida como absolutamente certa. Mas de última hora Cássio combinou com Efraim e despejou a votação de Campina no bravo representante de Santa Luzia. E não deu outra: Elegeram-se o ex-governador Zé Maranhão pelo PMDB e o até então desacreditado Efraim Morais, pelo PFL. Braga ficou a ver navios e passou um bom tempo sem falar com Cássio, magoado.
Veio 2014. O candidato natural dos tucanos seria o senador Cícero Lucena, que postulava a reeleição. Mas Cicero não queria gastar e Cássio precisava de um financiador para a campanha. Tinha a eleição de governador como certa, mas precisava de um senador com grana. E não deu outra: passou um pitu em Cicero e foi de Wilson Santiago.
Santiago perdeu pra Zé Maranhão e Cicero, com desgosto, arrenegou da política e nunca mais quis ser candidato a nada.
Cartaxo entrou na fila. Vamos ver no que vai dar.
5 Comentários
a única chance que a oposição têm é Luciano, Cássio, Zé, ou outro será derrotado por João Azevedo.
Luciano só tem voto em João Pessoa, e mesmo assim, apesar da maioria no maior colégio eleitoral não é 100% dele.
João Azevedo tem pequenos focos de votos pelo interior mais perde nas duas maiores cidades, e o vein vem com tudo, e tem aquele eleitorado fiel.
Essa eleição tem tudo para ser uma das mais divertidas de todos os tempos, e eu só de oi.
As mesmas lepreias, todos golpistas.
Cássio é Cássio. Sempre o melhor.
Cássio é Cássio sempre o maior CORRUPTO..