A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em reunião nesta segunda-feira (17), o nome de Alanna Galdino para a carga de consulta do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
O relator da matéria foi o deputado Felipe Leitão, que emitiu parecer favorável pela indicação e foi seguido pelos demais parlamentares da CCJ.
A vaga, destinada à ALPB, decorre da aposentadoria do ex-conselheiro Arthur Cunha Lima, homologada no final de 2024.
Após aprovação pela CCJ, o nome será encaminhado para apreciação no Plenário da Casa Epitácio Pessoa pelo colegiado de deputados. No plenário, a eleição se reuniu por votação secreta, sendo necessário o quórum de maioria absoluta dos deputados para aprovação.
Após a aprovação da candidatura pelo Plenário, a Assembleia Legislativa promulgará e publicará o Decreto Legislativo de indicação da Conselheira escolhida, encaminhando cópia ao Governador do Estado para a respectiva nomeação.
4 Comentários
Infelizmente é uma vergonha, apesar de ser legal. A resposta é no voto em 2026.
Com essa nomeação da filha de Adriano Galdino ,para o TCE, Adriano Galdino não será mais candidato ao governo
Uma das exigência para o cargo é ser advogada e ela é porém não tem carteira da OAB , isso pode ? A carteira prova capacidade do(a) advogada de atuar na profissão. Como ela é filha de político tudo pode . IMORALIDADE
É querer se eternizar nas tetas de um dos estados mais pobres da federação. Que vergonha, acorda povo, vinga na hora de votar.