Um avião pousará no Castro Pinto às 2 da madrugada desta sexta-feira, trazendo um carregamento de 110.250 doses de vacina, sendo 66.250 doses da Oxford Astrazênica e 44 mil do Butantan/ Coronavac .
As vacinas da Astrazênica serão utilizadas na aplicação da primeira dose em idosos e portadores de doenças crônicas, conforme ficou acertado na reunião do Ministério Público com autoridades da Prefeitura. A das Coronavac vai atender aos que necessitam receber a segunda dose.
Ainda nesta sexta a Secretaria de Saúde do Estado vai distribuir as vacinas com as Prefeituras, que, por seu turno, definirão o calendário de aplicação das doses.
2 Comentários
Caro jornalista Tião Lucena, o governo anuncia (Clickpb de hoje) que, em 12 remessas, a PB recebeu 919.380 doses de vacina e aplicou 711.023
(1ª e 2ª doses), ou seja, com base nesses números, temos um estoque de 208.357 doses dos dois imunizantes, que, adicionadas às 110.250 doses que estão chegando neste momento, teremos mais 318.607 idosos imunizados aqui no nosso estado, não é verdade? Mas, diante de tanta bagunça e de FALTA DE PLANEJAMENTO, além de tantas informações conflitantes, é possível acreditar nisso?
Pelo whatsapp O GRANDE NILVAN FERREIRA, mostrou que existe vacina na Paraíba, e eu acredito em NILVAN.