O prefeito Cícero Lucena anunciou hoje os seguintes secretários:
Planejamento – José William Montenegro Leal
Engenheiro Civil, empresário, atua nos setores da Construção Civil e Hotelaria. Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (SINDUSCON JP), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e conselheiro do SICOOB PB.
Saúde – Fábio Rocha
Médico e proprietário da rede de laboratórios Maurílio de Almeida. É estudioso da saúde e tem estudos na área da gestão em saúde e hospitalar. Foi diretor da Unimed João Pessoa e um dos responsáveis pelo modelo de acreditação do Hospital Unimed JP.
Educação – América Assis Castro
Professora e teve importantes passagens na gestão pública, seja em âmbito estadual ou municipal. No governo estadual, professora América, como é mais conhecida, foi braço direito do então secretário Neroaldo Pontes, ocupando a Secretaria Executiva. Mais adiante, ocupou a titularidade do cargo. No município, ocupou a secretária Adjunta.
Instituto de Previdência do Município (IPM) – Caroline Ferreira Agra
Advogada, empresária e especialista no desenvolvimento de Soluções Governamentais (e-gov), com projetos de gestão para importantes entidades do setor público.
Procuradoria Geral do Município – Bruno Nóbrega
É advogado militante desde o ano 2002, já tendo exercido os cargos de Assessor de Desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba, Juiz Leigo dos Juizados Especiais, e Procurador Jurídico do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba. Tem especialização na Escola Superior da Magistratura Estadual da Paraíba, e na UnP em Ciências Jurídicas. Foi Conselheiro Estadual Titular da OAB/PB, durante o triênio 2010/2012, e também Secretário Geral da Comissão de Ética e Disciplina da OAB/PB, durante o triênio 2016/2018.Nomes anteriormente anunciados
Controladoria Geral do Município – Eudes Moacir Toscano
Auditor de Contas Públicas da Controladoria-Geral do Estado e com serviços prestados a Assessoria Administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba.
4 Comentários
Faltam 20 dias para a posse.
Haverá alguma medida impactante
a ser anunciada nos primeiros dias
da nova gestão municipal?
Quem sabe o anúncio de um acordo
com o Butantã?
Colocar empresários em funções públicas… tá na cara que isso daqui a alguns anos vai dar em corrupção.
E entregar a Secretaria de Planejamento nas mãos do
setor da construção cívil pode
não ser uma boa idéia. Ou
será um indício do que aguarda
João Pessoa ?
Verdade, e dar para ver que são os empresários a verdadeira praga da corrupção. Eles apoiam e quando ganham a eleição cobram do candidato nomeação dos seus pares para surrupiarem juntos com os políticos corruptos o erário. E vejamos que não combina a iniciativa pública com a privada.