A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), uma série de relatos que indicam que golpistas estão utilizando o nome do prefeito Cícero Lucena para arrecadar dinheiro. Os criminosos estão fazendo uso de grupos de WhatsApp para solicitar depósitos que seriam utilizados em campanhas relacionadas à pandemia da Covid-19. O gestor, no entanto, alerta que não é o responsável pelos pedidos.
“Eu me dirijo a todos os meus amigos e à população em geral para alertar sobre o que está acontecendo. Algumas pessoas já me procuraram por ter caído no golpe e eu quero reforçar que qualquer tipo de doação realizada no contexto da pandemia deve ser entregue diretamente na Secretaria de Saúde”, destacou Cícero. O gestor ainda lamentou a atitude dos golpistas. “Infelizmente o ser humano está praticando o que há de mais indigno para um momento difícil como este”, afirmou.
Até o momento, os pedidos têm sido identificados em grupos de médicos e empresários. Ao fazer a solicitação, os golpistas encaminham uma conta do Banco do Brasil no nome de um desconhecido. Eles ainda chegaram a estipular o valor da doação, que seria de R$ 3.200. Em alguns casos, o contato foi feito inicialmente por telefone utilizando o nome do prefeito.
2 Comentários
O prefeito disse que “Não é feriadão ” ,
e sim “tratamentk de choque no
covid”. Mas ao que parece que
pouca gente entendeu assim.
Hoje pela manhã, no horário
de pique depois das 7 horas,
o que tinha de carro indo em
direção ao centro era uma coisa
absurda. Eu diria que deve ter
havido uma redução de uns 20%,
no máximo 25%. O que é muito
pouco se levarmos em conta que
o comércio e as repartições estão
fechadas.
E o povo que resolveu viajar achando
que foi pra isso que fizeram o
decreto? Já pensou no vai e vem
do vírus?
Eu fico imaginando o que será
de nós daqui a uns 15 dias.
É bom o prefeito se preparar….
Ow cabra feio do krai!!!!!