A Fundação João Mangabeira (FJM), do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realiza o Pense Brasil Virtual: A crise sanitária no Brasil e seus reflexos no combate à pandemia. O evento será na segunda-feira, 13 de abril, das 19h30 às 21h30.
Depois do professor Boaventura de Sousa Santos, que participou na última segunda-feira, o debate virtual terá os conferencistas Renato Casagrande (PSB), governador do Espirito Santo e o ex-deputado federal e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), Odorico Monteiro. O presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, será o mediador.
O encontro busca mapear a crise sanitária do Brasil e suas implicações no enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Dentro da necessidade de evitar o contato pessoal durante o Estado de Emergência, o evento terá formato completamente virtual e será transmitido pelo Youtube, Facebook, Instagram e pela página da FJM.
Entenda o Pense Brasil
Trata-se de um programa de seminários em que a FJM, responsável pela formação política do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que debate os temas de maior relevância para o país, buscando refletir e propor soluções para os pontos mais candentes em políticas públicas. A partir das reflexões feitas, será possível organizar um conjunto de diretrizes fundamentais para o avanço das pautas progressistas.
A FJM já organizou eventos do Pense Brasil que discutiram Educação, em São Paulo; Estado de Direito Democracia, em Brasília e Meio Ambiente, em Macapá, no Amapá e a Amazônia Azul, em Vitória no Espírito Santo.
Desde a necessidade de quarentena, o Pense Brasil passou a ser virtual com eventos semanais, às segundas-feiras. O debate que inaugurou esta versão discutiu o papel do Estado em tempos de pandemia e o futuro da democracia no pós-pandemia e teve a participação do professor Boaventura de Sousa Santos e da deputada federal Lídece da Mata (PSB BA).
Acompanhe na segunda-feira, 13/4, às 19h30:
Instagram: @fjmangabeira
Facebook: facebook.com/fjoaomangabeira
Youtube: Fundação João Mangabeira
Portal: www.fjmangabeira.org.br
Sem Comentários