O ex-presidente (2011-2012) e atual diretor de futebol do Treze, Fábio Azevedo, foi condenado por estelionato majorado e terá que devolver R$ 65,9 mil aos cofres da União.
Conforme a sentença, prolatada pela Justiça Federal, em Campina Grande, o dirigente teria recebido indevidamente, no período de outubro de 2011 a junho de 2012, um benefício especial para ex-combatente militar em nome de sua avó, falecida em 26 de outubro de 2011, causando prejuízo ao Governo Federal.
Azevedo já havia recorrido da decisão ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que manteve a condenação.
O juiz da 4 ª Vara Federal, Vinicius Costa Vidor, publicou na última terça-feira (23), no Diário da Justiça Eletrônico o Edital de Intimação, dando o prazo de 15 dias para Fábio fazer o pagamento por ele se encontrar em “lugar incerto e não sabido”.
A ação foi impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF).
O dirigente do Galo não foi encontrado na noite desta quinta-feira (25) para se pronunciar sobre o caso.
De acordo com o TRF-5, Fábio Azevedo recebeu as penas de 2 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão – substituída por restritiva de direitos e multa – mais 600 dias-multa, ao valor de 1/10 (um décimo) do salário mínimo, cada um deles.
A sentença destaca ainda que “o dolo é inequívoco, decorre da vontade livre e consciente de receber o benefício da avó falecida, com quem havia morado. A tese de que não tinha conhecimento de que os valores em conta seriam decorrentes do benefício é inverossímil, mormente porque, como ele mesmo declarou, foi o responsável por gerenciar as economias da avó no último ano de vida desta (que tinha sofrido um AVC e sofria do mal de Alzheimer), motivo pelo qual tinha induvidosa ciência da fonte do recurso”.
Leia a íntegra do Edital de Intimação assinado eletronicamente pelo juiz da 4 ª Vara Federal, Vinicius Costa Vidor.(A VOZ DA TORCIDA)
2 Comentários
Que maravilha Fabinho #sqn
Oxent…… vai ver que usou o dinheiro pra pagar o cartao de crédito da galega . Kkkkkk