A solicitação, que gerou indignação nas redes sociais, foi negada pelo comando-geral do Corpo de Bombeiros
Começou a circular nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (27), um documento com data do dia 25, no qual o tenente-coronel Washington Ferreira Dias, na condição de membro da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça (TJES), solicita ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, uma ambulância exclusiva para deslocar juízes e desembargadores de suas residências até o hospital em caso de contaminação por coronavírus (Covid-19). O pedido gerou indignação popular, manifestada como “abuso de autoridade, mordomia e privilégio”.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros confirma que foi feita solicitação de ambulância por parte da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça, no entanto negada pelo comando-geral. A resposta, de acordo com a assessoria, foi de que as equipes de resgate foram orientadas desde 19 de março a atender a população capixaba somente em casos de trauma e parturientes, o que vale também para os magistrados.A mesma alegação consta em documento encaminhando ao tenente-coronel que fez a solicitação, com a resposta do Corpo de Bombeiros, que também passou a circular nas redes sociais no final da tarde desta sexta.
1 Comentário
Isso é de uma agressão sem tamanho ao povo capixaba, ima se a moda pega em terras tabajarina, é bom até investigar se não existe esta reserva aqui. na nossa província