O ex-governador de Goiás e prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) faleceu aos 71 anos nesta quarta-feira (13). A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima. O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro. Internado desde o dia 22 de outubro para tratar da Covid-19, Maguito lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”, diz nota divulgada pela Secretaria de Comunicação.
Luiz Alberto Maguito Vilela testou positivo para o coronavírus no último 20 de outubro. Dois dias depois, ele foi internado em um hospital de Goiânia.
No dia 27 de outubro, o político recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e um alerta para o do nível crítico de saturação de oxigênio no sangue. No mesmo dia, ele foi transferido para São Paulo.
Maguito foi entubado três dias depois, após piora no quadro respiratório. No dia 8 de novembro, ele foi extubado, mas o político ainda precisava de suporte de oxigênio.
4 Comentários
As duas irmãs dele também
morreram de Covid. Ambas
no mês de agosto.
O ministro das Relações Exteriores
da Índia, ontem, jogou um balde
de água fria em todos aqueles que
estão esperando receber vacinas
compradas do país.
Ele disse que entende a ansiedade
de todos, mas que é um processo
complexo e que demandará algumas
semanas.
Dia 16, sábado, a Índia começará a
vacinação de 30 milhões de
profissionais da Saúde e de serviços
essenciais.
A nossa vacina é só blá blá blá, Deus nos ajude porq se depender do Bozo tamos lascados!
Humor negro: o prefeito de Goiânia
morre de Covid e o governador do
estado de Goiás sanciona uma lei
que proibe a vacinação obrigatória.
E o governador de Goiás, Ronakdo
Caiado, é médico . Imagina se não
fosse!