O senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, morreu nesta quinta-feira (18) devido a consequências da Covid-19, aos 58 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais do parlamentar.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz a mensagem divulgada no Twitter do senador.
Diagnosticado com o vírus no dia 2 de março, o líder do PSL no Senado foi intubado duas vezes, uma no dia 6 de março, da qual se recuperou e foi extubado no dia 9, e a segunda no dia 10.
A infecção pelo novo coronavírus pode ter acontecido em uma visita ao Congresso Nacional com o objetivo de pedir verbas para emendas parlamentares. O senador estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo.
Olímpio foi o terceiro senador brasileiro que morreu por causa da Covid-19. Em fevereiro, José Maranhão (MDB-PB) morreu por causa de complicações decorrentes da doença. Em outubro, Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, morreu após contrair o novo coronavírus.
4 Comentários
Frase mais famosa do senador
major Olimpio:
” Ladrão é ladrão, seja de direita,
de esquerda ou do centro. E
rachadinha é ladrão ”
Em seu lugar assumirá o empresário
Alexandre Luis Giordano, do grupo
Lerós, de 46 anos. Giordano , um
self-made-man, começou a vida
vendendo cachorro-quente, aos
13 anos, na rua 25 de março, em
São Paulo , junto com a mãe.
Em 2018/19, um escândalo envolvendo
a compra de energia excedente do
Paraguai pela Lerós, quase provoca
o impeachment do presidente paraguaio. A transação é proibida
por lei.
Bom dia Tião, a pessoa que morre de covid-19, pode doar órgãos?
Acho que não pode, mas parece que ele morreu depois da covid
Família do bolsonaro deve está em festas! Menos um na comissão da covid.