Sem categoria

CPI deve investigar esquema de propina na privatização da água em Santa Rita

29 de outubro de 2021

 

Lideranças de oposição vão pressionar a Câmara Municipal de Santa Rita para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a privatização da água na cidade. A expectativa é que a CPI seja instalada já na próxima semana.

Segundo estas lideranças, a denúncia publicada em um portal de notícias relata que houve o pagamento de propina nas negociações da privatização, inclusive com político ligado à administração fazendo várias viagens a São Paulo para acertar o “bolo”.

Além da CPI na Câmara, as lideranças devem acionar também o Ministério Público Estadual (MPPB) para investigar o suposto esquema de propina no processo de privatização e municipalização dos serviços de água e esgoto em Santa Rita.

No último mês de agosto, o vereador Tenente Jair já havia anunciado o desejo de instalar a CPI na Câmara contra a decisão a decisão da Prefeitura de retirar da Cagepa a concessão para exploração de água e saneamento, devido a um suposto esquema fraudulento envolvendo duas empresas privadas de São Paulo.

Agora, o movimento ganha força, com a adesão de várias lideranças políticas da cidade ao pedido de instalação da CPI na Câmara de vereadores.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Chico Oliveira 30 de outubro de 2021 at 10:38

    ÁGUA É VIDA . PRIVATIZAÇÃO SEMPRE FOI FURTO DO PATRIMÔNIO DO POVO, EM NEGOCIATAS SEM QUALQUER PUDOR, COM A PARTICIPAÇÃO DOS AGENTES POLÍTICOS. É A MERCANTILIZAÇÃO DAS COISAS PÚBLICAS A PREÇO DE BANANA EM FIM DE FEIRA. – Em regra, todas são eivadas de muitos vícios e claras falcatruas. Sempre tem os perebas da República da Privataria. PERGUNTO; Qual foi o efeito prático e o que houve de proveitoso em favor dos cidadãos paraibanos, como resultado positivo da privatização merreca da SAELPA? Diz aí qual foi o lucro líquido dos novos donos, logo em seguida. Só no primeiro semestre imediato ao derrame dos bens móveis e imóveis da empresa pública: R$ 127 MILHÕES. E os adquirentes ainda compraram a coisa com 50% de dinheiro público , do BNDES. Assim até mesmo Pedro Caroço, filho de Zefa Gamela, compraria essa pechincha.
    ATENÇÃO:
    Acho QUE ISSO PODE SER UM TESTE DRIVE PARA + UMA PRIVATIZAÇÃO CARIDOSA: A CAGEPA TODA.
    Aí vai da mãe de Pantanha até a vovó Mafalda.
    EU SEI BEM COMO É UMA TREMENDA FORMAÇÃO DE QUADRILHA.
    Ainda bem que há as inconfidências entre os membros da cosa nostra. Assim tem VAZA ÁGUA na boca da delação.
    Se a tendência é ter CPI, provavelmente é porque resta evidente alguma falcatrua. Alguém não gosto da fatia ou ficou fora do bolo? Essa sede pode engasgar jacaré.
    UM MUIDO DESSES NÃO SURGE DO NADA.
    Servidor da CAGEPA. Se ligue e fique esperto. VIX?!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.