Gravaram uma conversa do ex-governador Ricardo Couutinho com o prefeito Douglas Lucena em outubro do ano passado e estão usando a escuta para justificar um novo pedido de prisão para o ex-governador.
Dizem os portais que deram a notícia que Ricardo Coutinho, embora tenha sido preso, continua com influência e agindo “para obstacular as ações públicas de combate a supostos crimes”.
Mas espera aí: Ricardo foi preso agora em 2020. Se a conversa se deu em outubro do ano passado, não é justo dizer que, embora ele tenha sido preso, continua obstaculando os passos da justiça.
Seria diferente se a prisão tivesse acontecido no São João e Ricardo, solto, tivesse conversado brebote com o prefeito na parada do dia 7 de Setembro.
Parece ou não parece um verso de pé quebrado?
Aliás, amigo leitor, se você conversou com Ricardo Coutinho pelo telefone nos últimos tempos, não será surpresa se aparecer a sua conversa na mídia. Você pode ter sido gravado, como gravado foi o prefeito Douglas Lucena na conversa que teve com o ex.
Isso um dia foi chamado de invasão de privacidade.
Mas essa coisa não existe mais.
O negócio agora é na base da Lei de Murici, com cada um cuidando de si.
Vem de cima. Viram o que Fux fez com Dias Tofolli? Simplesmente desmanchou o que o outro fez. E olhem que o outro é o presidente do Supremo.
Viram a festa que os magistrados fizeram, saudando Fux como o herói nacional do dia?
Muito embora tenha ministro achando que o ato do ministro foi uma desmoralizção para o próprio Supremo.
Deixemos, porém, para lá.
Eles são brancos, se entendem.
A nós da periferia cabe apenas o direito de enfiar a cabeça no buraco e deixar a enchente passar.
2 Comentários
oxente tiao e teve autorização judicial pra essa gravação???
Nada de “enfiar a cabeça no buraco” Temos é que ser doidos o bastante e não ter medo de nadar contra a corrente, com a certeza que chegaremos, mais uma vez, vitoriosos.