Houve um tempo não muito distante que numa Prefeitura dirigida por um prefeito pouco afeito a cumprir compromissos, o funcionário passava fome, fornecedor não recebia dinheiro, Instituto de Previdência não recolhia a contribuição dos servidores e agiotas faziam fila ao final do mês no gabinete do alcaide para receber o fruto das suas transações ilícitas. Vamos relembrar esse tempo?
O nó começa a arrochar com o caso dos garis.
PB: Princesa Isabel – Sem salários, garis, aposentados e pensionistas passam necessidadesA dramática situação vivida pelos servidores da Prefeitura Municipal de Princesa Isabel-PB, continua com capítulos cada vez mais absurdos. Com recorrentes atrasos salariais desde o início da gestão, a administração do prefeito Dominguinhos não sinaliza a atualização salarial do governo que se encerra em 31 de Dezembro de 2016. Em contato com o Blog Política 24h, funcionários relataram a dor vivida no dia-a-dia. Funcionário público há 17 anos, o gari Jurandi Belarmino, 57 anos, 04 filhos, relatou o sofrimento diante da falta de salários. “Nunca havia chegado a esse ponto…Estamos passando muitas necessidades…só eu sei o que estou passando…Não posso nem pensar em ir ao mercado fazer a feira.” Sr. Jurandi Belarmino A pensionista/funcionária pública Maria Benedita (Dona Socorro), 57 anos, 04 filhos, efetiva há 24 anos, fez um relato ainda mais doloroso, Segundo ela, essa é a primeira vez em toda sua vida que passa por esta situação humilhante. “A primeira vez em toda minha vida que passo por isso…São 04 meses sem a pensão e 03 sem meu salário…Hoje, comprei 01 kg de arroz fiado e o dono do mercado perguntou quando a prefeitura ia pagar…” – Maria Benedita. O aposentado Francisco Bezerra da Silva (Mergulhão), 64 anos, disse que está sobrevivendo com a ajuda de amigos. Segundo ele, a situação é desesperadora, pois, sua esposa precisa de medicamentos que não são fornecidos pela rede pública. Com os 04 meses de salários atrasados, as dívidas se acumularam e até seu nome foi inserido no SPC – Serviço de Proteção ao Crédito. “Estou pedindo ajuda para sobreviver…para pagar a luz, pedi ajuda a um amigo…Meu nome está no SPC e eu, sinceramente, não sei mais o que fazer com tanto sofrimento…” – Francisco Bezerra (Mergulhão). Fonte: Blog Política 24h |
1 Comentário
É esse povo – Dominguinhos, Tiago Pereira, etc – que tá lutando pra voltar a prefeitura através de Alan Moura – o mesmo do escândalo de 5 milhões na Upa de Princesa. Só se o povo for doido.