Há quem aposte na falta de memória do povo para se dar bem. Mas, quando a memóra começa a falhar, a gente relembra. Vejam como um certo prefeito tratava os professores da rede municipal de Princesa:
Professores da Prefeitura de Princesa Isabel deflagram greve por tempo indeterminado pela 2ª vez no período de um ano
26 outubro 2015
Os professores e demais servidores da Educação da Prefeitura de Princesa Isabel oficializaram, na manhã desta segunda-feira (26), greve por tempo indeterminado até que os salários atrasados sejam pagos.
Com a paralisação dos profissionais da Educação, mais de 20 unidades escolares com mais de 70 salas de aulas que abrigam aproximadamente 3 mil alunos ficarão sem atividades, segundo estimativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI).
A primeira greve da categoria por tempo indeterminado foi realizada no mês de outubro de 2014 e durou uma semana. Eles retomaram as atividades após a Justiça decretar o bloqueio de contas municipais, a pedido do Ministério Público, com o objetivo de assegurar o pagamento dos salários atrasados.
De acordo com o presidente do sindicato, Lourival Gambarra, “a assembleia realizada nesse sábado [24] à noite decidiu pela paralisação da categoria, que só se encerra após a regularização salarial”.
Ele disse ainda que “a adesão da categoria à greve é geral nas unidades urbanas e rurais e o movimento tem apoio de alunos, pais e da sociedade, Afinal, ninguém consegue trabalhar com quase três meses de salário atrasado”.
Segundo o assessor jurídico da entidade, Rivaldo Rodrigues, “tem professor que ainda não recebeu os salários de agosto, uma situação absurda, inaceitável, que dificulta a sobrevivência de famílias e causa indignação, sem que o prefeito Dominguinhos resolva a questão que se arrasta há meses, inclusive com decisão judicial favoràvel à categoria, que ele [o prefeito] desobedece seguidamente”.
Com faixas, cartazes e carro de som, os servidores se reuniram na frente da Prefeitura, por volta das 8h30, deram um abraço simbólico no prédio do Executivo e saíram em passeata na avenida Marcolino Pereira, no Centro da cidade, sob forte sol e manifestações de apoio da população.
via,Blog do José Duarte Lima
Blog do César Silva
Sem Comentários