Depois de tudo isso que Pedro Macedo Marinho falou sobre o meu novo livro, estou seriamente tentado a escrever o Perdição II. Confiram:
Perdição’ o novo livro de Tião Lucena
Sebastião Florentino de Lucena ou Tiao Lucena, como sempre se apresenta nos seus trabalhos literários, em que pese sua já conhecida facilidade na escrita, reforçada certamente pela sua vivência nas redações dos jornais, trabalhando com os mestres do jornalismo paraibano, sempre surpreende.
No seu novo livro, ‘Perdição’, verifiquei que ele continua
brincando com as letras e com as palavras, narrando com muito humor e facilidade tudo aquilo que viu ou ouviu pela vida afora, principalmente na sua querida terra natal, Princesa Isabel.
Mesmo já acostumado com seus divertidos textos, gostei e me diverti muito ao ler esse seu mais recente trabalho ‘Perdição’, que é uma cidade imaginada pelo autor, bem como os atrapalhados personagens que figuram no livro, confirmando que o seu texto continua muito leve e altamente divertido e que ele Tião é como vinho, ou seja, quanto mais velho fica cada vez melhor
na fluidez da escrita dos muitos casos, que relata com desenvoltura e maestria, pois é como se o leitor estivesse participando do evento, ou seja, no palco dos acontecimentos.
Nunca falei antes, porém direi agora, se quisesse Tião poderia ser um bom roteirista de teatro e também de cinema.
Clarice Lispector disse certa feita: “não, não é fácil escrever. É duro como quebrar rocha…” Realmente não é fácil, mas Tião é pai d’égua na escrita, o que se constata na dezena de livros já publicados e esgotados, graças a sua legião de admiradores e leitores. Quem ainda não leu
‘Perdição’, procure fazê-lo sem demora, antes que esgote a edição.
Tião é realmente incansável e já têm escrito e pronto para ser impresso, mais um livro, tendo como tema o ‘cangaço’. Palmas para Tião Lucena.
2 Comentários
Pedro Macedo Marinho falou tudo, Falou inclusive por mim.
Hildeberto Barbosa que se cuide, Pedro Macedo Marinho se revelou excelente crítico literário.