Herdou do pai as estaturas, física e moral. Não cresceu no tamanho para ficar enorme no caráter e na inteligência. Jornalista talentoso, pau que não se quebra, nem se dobra, José Duarte Lima faz parte daquele time de comunicadores preocupados exclusivamente com a verdade, doa a quem doer.
Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, começou pelos grandes centros e fixou-se na terra natal, Princesa, para fazer a diferença, praticar uma comunicação sadia, independente, sem cabresto.
Filho de Seu Adauto, daí seu apelido de Zé de Adauto, José Duarte Lima consegue escrever com a mesma desenvoltura com que enfrenta um microfone. Assisti a uma entrevista que fez com o então vice-governador Romulo Gouveia e vi Romulo Gouveia perder as estribeiras quando Zé o encostou na parede e o questionou sobre uma coisa que, mais tarde, aconteceu. Não entro em detalhes porque Romulo, morto, não poderá se defender.
Este orgulho de Princesa, do sertão e da Paraíba, José Duarte Lima, o nosso Zé de Adauto, é mais um que figura no panteão dos Campeões da Comunicação.
3 Comentários
Grato, caro amigo Tião. Abraço sertanejo.
Ze Duarte
É um baluarte
Da notícia enxuta!
É competente.
e inteligente
De mente culta!
Homenagem mais que merecida. Grande Zé Duarte