Ricardo Coutinho me ligou na hora do almoço de um sábado. Quando eu disse alõ, ele foi logo comunicando: “Seu ato sai amanhã no Diário Oficial, você será o secretário executivo da Secom”.
E viajou para Cajazeiras, onde cumpriria mais uma etapa do seu inesgotável calendário de inaugurações.
Pelo menos um colega jornalista estava cobiçando o cargo vago desde a saída tumultuada de Célio Alves. Até com senador aliado havia se pegado, mas Ricardo me escolheu, sem padrinho, sem indicação de terceiros, ele próprio apontando o dedo para quem achava merecedor da sua confiança.
Durante o tempo de convivência com o governador, nunca escutei dele qualquer tipo de proposta ilegal ou de recomendação suspeita. Pelo contrário, das vezes em que lhe levei assuntos que precisavam de uma decisão imediata, ela logo veio, sem dó nem piedade.
Por isso acompanho seus passos ainda hoje e pretendo fazê-lo até onde me for permitido.
O governador passou, o amigo permanece, sou assim, nasci assim, me criei assim e assim vou morrer.
Ricardo foi o maior governador da história da Paraíba. Revolucionou a administração. Construiu barragens, açudes, viadutos, trevos, casas populares, canais para irrigar terra seca, chegou mesmo a reconstruir o que foi destruído pela natureza e se deu ao desfrute de sair do Governo sem dever um centavo a ninguém, deixando milhões em caixa para o seu substituto, além de obras que demandaram um mandato inteiro de quem veio depois só com inaugurações.
6 Comentários
O MAGO é FODA, 👍🏻
O Mago, de fato, foi o melhor governador da Paraíba e um dos melhores, senão, o melhor prefeito de João Pessoa, além de ter sido vereador e deputado estadual com atuação marcante em prol da população. Fico sem entender como os eleitores se encantam com o “canto de sereia” daqueles que nada fizeram quando estiveram no poder, sujos que só pau de galinheiro, que prometem da boca fora que vão fazer e acontecer, enquanto o Mago que tanto fez pelo Estado e pela Capital encontra dificuldades para voltar a ocupar um cargo eletivo.
A depender do meu voto, o mago será o que ele quiser no Estado da Paraiba. Tenho dito.
Caro tiao , caracter é dificil de se encontrar nesses tempos! Lhe acompanho faz tempo e tenho orgulho do seu caráter. Na sua área é difícil encontrar 01.
Ricardo Coutinho tem sensibilidade política e compromisso social e isto se reflete na escolha de sua equipe. É por isto que convidou o grande jornalista Tião Lucena para secretário de comunicação.
ÔXENTE! ISSO LÁ É HORA DE TÁ LIGANDO PUZOTO? NA HORA DE INXÊ O BUCHO?