Em entrevista concedida na noite desta segunda-feira, 2, no programa Conexão Master, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou fatos dos bastidores e chegou a dizer que o atual governador, João Azevedo (PSB), não teria sido eleito sequer para vereador se não tivesse seu apoio na eleição do ano passado. “Quem teve de graça um cargo de governador e não seria eleito nem vereador, teve medo de 2022. Se eu me apegasse a cargos, eu teria sido candidato ao Senado. O inimigo de quem governa passou a ser quem lhe deu o governo. Os militantes estão sendo demitidos. Não entendo o motivo desse ódio e porque alguns secretários que tocam o governo não conseguem ser recebidos”, disse ele.
Coutinho acrescentou que João teria pedido para que ele não disputasse o Senado e que lhe fosse dada a oportunidade de disputar o Governo. “Ele não teve a capacidade de observar a responsabilidade que tinha ou foi vencido pela vaidade. É normal. Convive-se com muitos bajuladores e você precisa ter muita segurança para passar por tudo isso sem se quebrar. Eu estou dizendo isso hoje aqui por que o que o PSB fez de mal ao governador? O partido lhe deu o mandato? Foi isso? O atual governador disse que nunca tinha pedido para ser candidato e não é verdade. Foi no salão de vidro da Granja em fevereiro e disse que se eu saísse do governo, ele não sustentaria dois meses porque Lígia iria engoli-lo. Palavras dele”.
Ricardo ainda chamou o líder do Governo na Assembleia, Ricardo Barbosa, de “uma bomba de instabilidade” e acrescentou que João não queria que ele fosse presidente do PSB da Paraíba: “Ele não falou a verdade quando disse que abriria espaço para eu ser presidente do PSB. Como alguém justifica que aquela parte que eu vou chamar de a parte podre da imprensa, uns que ganham para caluniar, que eu nunca quis conversa, mas essa parte toda recebe da Secom e não é para falar bem do governo, mas para me atacar? Como se justificaria que alguém a quem você dá a mão, age assim? Antes da posse, eu disse a ele que se não fosse ele, seria outro. O governo elegeria qualquer um candidato. Mas, foi ele por ser um dos construtores que teria condições de continuar a gestão”.
Na visão do ex-governador, João estaria perseguindo os filiados do PSB: “Ele chegou a dizer que sairia do PSB em dezembro. Se quer sair, saia, mas diga a verdade porque está saindo. Edvaldo Rosas não dava conta do partido fora do governo, imagine dentro do governo. Ele não tinha a menor capacidade, a menor condição
(Do Parlamento PB)
9 Comentários
RC tem luz própria, estamos com saudades, sem liderança, espero que ele aceite disputar a Prefeitura, sem ele é como se eu nao tivesse mais esperanças, sonhos, nao enxergasse o caminho de uma Pb grande, desenvolvida e mais justa, na gestao dele , era só orgulho.
Votei em João Azevedo porque era o candidato de Ricardo Coutinho e, por isso, em tese, seria a continuidade de um governo de realizações. Votei também em Veneziano porque estava com Ricardo. Pois agora, eu continuo com Ricardo. Não posso torcer contra a Paraíba, por isso torço para que esse governo dê certo. Mas nesses dois ai, não voto nunca mais.
Tem um Lenin Moreno aqui na Paraíba.
AO PESSOAL DA TV MASTER:
Que cenário feio esse! Os móveis parecem com os de uma repartição pública (Algumas tem até móveis melhores).
Além de uns estarem corroídos e está bem visível pra quem assiste pela TV!
Ilídio, infelizmente ninguém assisti a,TV Master e provavelmente as tetas da Secom está secando
Além de eleger João, Ricardo elegeu dezenas de Prefeitos, em eleição anterior, quando ofereceu suporte aos mesmos para para que saíssem candidatos.
Princesa Isabel é um dos casos, lembrando ainda que havia uma disputa interna no PSB local e Ricardo conciliou, viabilizando a candidatura do atual Prefeito.
O Prefeito agora é João, desde que nasceu!
Imagino que seja assim em muitas outras cidades.
Esse João Governador vai trazer Cassio Cunha Lima de volta ao poder. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Paraíba inteira nunca viu nada igual
Eleger um poste sem luz como esse João Azevedo para Governador e depois o cara fazer uma Sacanagem dessa com o PSB.
Afff. Que bagunça!