A ex-secretária Livania Farias arrochou o nó em cima do PMDB velho de guerra. Segundo a sua delação ao Gaeco divulgada em primeira mão pela TV Cabo Branco, o partido em peso invadiu a Granja Santana em 2014 e botou a faca nos peitos do governador Ricardo Coutinho: “Ou nos dá oito milhões ou nadica de apoio”.
O nome de Vitalzinho como candidato a vice-governador seria apenas um pequeno detalhe. O que importava era a bufunfa para ser repartida, segundo Livânia, entre Trócolli Júnior (Podemos), Nabor Wanderlei (Republicanos), Hugo Motta (Republicanos) e Raniery Paulino (MDB); além do ex-deputado federal Manoel Júnior (Solidariedade).
Livânia contou que não havia soma tão alta à disposição. E por isso o PMDB, depois de azucrinar o juízo dela até alta madrugada, foi embora e lançou Vitalzinho do Rego como candidato a governador.
A delatora ainda disse que os irmãos Vital e Veneziano não entrariam na divisão do bolo, porque o primeiro seria candidato a vice-governador e outro a deputado federal.
Segundo Livânia, no meio da noite apareceram na Granja os irmãos Luciano e Lucélio Cartaxo.
Também citou o nome do ex-secretário Luís Torres como participante das conversas.
NEGARAM TUDO
Os denunciados negaram tudo. Alguns afirmaram que nem conheciam Livânia. Outros garantiram que, ao contrário do que foi dito, eles apoiaram e votaram no candidato adversário.
Os desmentidos servem para inocentar o ex-governador Ricardo Coutinho.
Se Livânia mentiu em relação aos deputados, conselheiros, vereadores, prefeitos e o escambau, também mentiu em relação a Ricardo Coutinho.
Ou será que só existe meia verdade ou pedaço de verdade?
Veja o vídeo da delatora:
3 Comentários
Kkkk só é considerada verdade o que for contra RC, que triste em….
NINGUÉM comenta nada. E Quem é NINGUÉM? é irmão de ALGUÉM ME DISSE, primo de Tô SABENDO, cunhado de MIM DISSERAM, genro de TÃO FALANDO, TODO MUNDO SABE´. KKKK e tem mais outros pronomes indefinidos. KKKK
Esta senhôra fala que passaram milhoes pelas suas maos para muitas pessoas. Porém não diz com quanto ela ficou, nem onde escondeu a dinheirama dela lá pelas Minas Gerais.. diz o povo.