Destaques

Delegada pede a justiça medida protetiva contra advogado acusado de agredir a ex-esposa

27 de fevereiro de 2022

A Delegada Nadja Fialho, titular da Delegacia Especializada da Mulher da Capital, encaminhou representação à Juíza de Direito da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de João Pessoa, requerendo a concessão de medidas protetivas para  Simone Almeida Farias de Barros, vítima, segundo BO firmado pela vítima na citada delegacia, de agressões e maus tratos praticados pelo ex-marido, Advogado Aécio Flávio Farias de Barros Filho.

No requerimento, a delegada cita o artigo 22 da Lei nº  11.340/06, onde está dito que “poderão ser aplicadas em favor das vítimas de violência doméstica, algumas medidas protetivas, para que seja resguardada a finalidade da lei.” E completa: “Sendo assim, diante da peculiaridade do caso em comento, é imprescindível que seja determinado que o acusado se mantenha distante da vítima, dos familiares e respectivos locais de convivência, além de quaisquer outras medidas que Vossa Excelência achar cabíveis”.

Cópia do documento (BO e representação) foi enviada, juntamente com fotografias da ex esposa do advogado, para a redação do portal Polêmica Paraíba, que as publicou com a seguinte manchete: “Em denúncia, esposa acusa advogado Aécio Farias de espancá-la; vítima pediu medidas protetivas na Delegacia da Mulher”, acompanhada da seguinte narrativa:

A redação do Polêmica Paraíba recebeu um boletim de ocorrência de uma denúncia que partiu de Simone Almeida Farias de Barros, contra o seu esposo, o advogado criminalista Aécio Farias. A denúncia de agressão e perseguição foi feita nessa sexta-feira (25), na Delegacia Especializada da Mulher da Capital.

O documento cita que Simone se apresentou na Delegacia para solicitar segurança prevista no programa Patrulha Maria da Penha, requerendo medidas protetivas urgentes.

Simone alegou que é casada há cinco anos com Aécio, mas que desde o final de 2021 a convivência do casal foi agravada. A vítima cita que foi agredida moralmente, com vários xingamentos, entre eles “doida”, “prostituta”, “cachorra” e “satanás”.

Ela afirmou ainda que antes do casamento e até após o matrimônio era agredida fisicamente pelo advogado, mas que nunca o denunciou. Simone disse temer que Aécio não aceite o fim do relacionamento entre ambos, e que novas agressões, tanto contra ela quanto contra seus familiares, aconteçam.

Por último, a vítima ainda afirmou que há oito dias estão separados, com o advogado morando na casa de sua mãe, porém que Aécio a tem perseguido. O casal possui um filho, de quatro anos de idade.

Mesmo após a denúncia ser protocolada, Aécio ‘curtiu’ normalmente a sua vida, tendo frequentado um bar na noite dessa sexta-feira, como registrado em suas redes sociais.

A redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com o advogado, que desconheceu o teor do documento. Ele, no entanto, afirmou que irá apurar a denúncia para poder falar mais precisamente sobre o caso.

“Eu acabei de receber o boletim de ocorrência. Pela leitura, fala de episódios de antes do casamento, mas que eu também desconheço. Vou apurar, tentar ter acesso aos autos para poder esclarecer”, disse.

O espaço do Polêmica Paraíba segue aberto caso o advogado deseje prestar novos esclarecimentos.”

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.