Denúncia chegou ao blog e está a caminho da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Paraíba para apurar suposto abuso de autoridade e forte truculência na abordagem da PM a alguns cidadãos do Distrito de São Pedro, Cidade de Santa Cruz, Interior da Paraíba .
Tudo começou com uma abordagem a alguns cidadãos( conforme fotos de cidadãos encostados na parede ) pela polícia militar sem qualquer indício de prática de crimes . Um outro cidadão foi ameaçado ser preso só por estar com 2 mil reais no bolso , como se ter dois mil reais fosse crime . Foi denunciado também na Corregedoria da PM uma suposta ofensa à uma senhora de 60 anos de idade que foi ver o que estaria ocorrendo com seu irmão .
A suposta truculência , segundo relato que chegou ao blog , foi desencandeada pelo PM que teria se identificado como Tenente Alan( PM em pé na foto ) que teria proferido diversas ofensas as pessoas ao redor e que teria dito que nem o governador mandava nele.
O mais interessante é que todo esse ocorrido foi em frente a casa do prefeito de Santa Cruz , Paulo César , que mesmo sendo advogado e sabendo dos direitos dos cidadãos , nada fez para inibir a truculência sofrida pelos seus conterrâneos, pois ao que parece os cidadãos que estavam tendo seus direitos supostamente tolhidos eram seus adversários .
Foi preciso um advogado da cidade se dirigir ao local para resolver a situação .
Pelo jeito , a corregedoria da PM terá mais uma representação a ser apurada .
Sem Comentários