O deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA), presidente do PL no estado, lidera as intenções de voto para a prefeitura de Belém, de acordo com o Instituto Paraná Pesquisas. Divulgada nesta quarta-feira (13), a pesquisa demonstra o favoritismo do parlamentar, que acumula vantagem de 10 a 13 pontos percentuais sobre os seus adversários, nos três cenários simulados.
Membro da bancada da bala e conhecido por uma postura agressiva na Câmara, desde xingamentos no plenário a ataques diretos, como na CPI do MST, o congressista também coleciona outras declarações que chocaram seus colegas. Em maio de 2021, o parlamentar, que é delegado da Polícia Civil, admitiu ter praticado vários homicídios durante discussão com deputadas.
“Pode se fazer de vítima, espernear, fazer o cacete nessa porra dessa sessão (…) E vou dizer mais, senhoras deputadas de esquerda: eu, infelizmente, já matei sim, não foi pouco, não, foi muita gente. Tudo bandido. Queria que estivessem aqui para discutir olho no olho. Vão dormir e esqueçam de acordar!”, disse o bolsonarista, que antes havia chamado Maria do Rosário de “Maria do Barraco”, em meio a protestos de deputadas.
3 Comentários
Esse bandidos não tem vez. Parabéns ao povo de Belém do Pará.
Não entendi, não tem vez, não sei porque o povo admira esses violentos do PL, e elege gente dessa qualidade
Um bandido, canalha desse, já era pra ter sido cassado, pela comissão de etica, não porque matou bandidos, é porque desrespeitou, colegas deputados.