O presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara, deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE), se ausentou do funeral de seu próprio pai para conduzir a votação do Projeto de Lei (PL) contra o casamento homoafetivo. A informação foi divulgada pelo deputado Pastor Eurico (PL-PE) e posteriormente confirmada por Rodolfo em entrevista à Rádio Itatiaia. Carlos Fernando dos Santos, de 67 anos, faleceu na manhã do último dia 18, na cidade de Garanhuns, Pernambuco, em decorrência de um câncer.
A proposta em questão visa estabelecer que a relação entre casais homossexuais não pode ser equiparada ao casamento ou à entidade familiar, embora não tenha o poder de anular casamentos homoafetivos já existentes, caso seja aprovado.
O PL 580/2007, originalmente apresentado pelo falecido ex-deputado Clodovil Hernandes, tinha a intenção de alterar o Código Civil para reconhecer o casamento homoafetivo. No entanto, o texto foi resgatado pela bancada conservadora e sofreu alterações substanciais por parte do relator, o deputado federal Pastor Eurico (PL-PE).
Sem Comentários