Destaques

Desembargador José Ricardo Porto ganha camisa de Vinicius Júnior em reconhecimento a sua posição contra o racismo

23 de maio de 2024

O desembargador José Ricardo Porto, que tem se destacado como ferrenho opositor a qualquer forma de racismo, ganhou hoje um presente que mais parece um reconhecimento à sua luta: uma camisa de Vinicius Júnior, o brasileiro preto do Real Madri que se transformou no símbolo da luta contra o preconceito racial no mundo inteiro.

A camisa foi ofertada pelo deputado Damião Feliciano, outro ilustre representante dos afro-descentes e foi entregue ao desembargador pelo filho do deputado, Renato Feliciano.

– Brancos, pretos, azuis e amarelos, nós somos todos irmãos e todos nós nos amamos -, me disse agora à tarde o desembargador ao comentar o presente.

Antes, o desembargador recebeu voto de aplauso do Senado Federal, apresentado pela senadora Daniela Ribeiro, por conta do pronunciamento feito em reunião do TJ, quando aplaudiu o jogador brasileiro do Real Madri por sua luta contra o racismo.

Na ocasião, a senadora destacou que “o desembargador José Ricardo Porto, ao expressar sua indignação e solidariedade, exemplifica a postura que todos nós devemos adotar. É imperativo que nos posicionemos contra qualquer forma de racismo e discriminação, reconhecendo-os como atentados contra a dignidade humana e os fundamentos de nossa sociedade”.

Quando do seu aplauso a Vinicius Júnior, Ricardo Porto disse:  “O mundo precisa de solidariedade, o mundo precisa de generosidade. Basta de racismo. Toda e qualquer forma de racismo, de discriminação, é perniciosa, é deletéria, é asquerosa”.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.