O desembargador Júlio Aurélio foi meu professor de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito do Unipê, turma de 1983. Meu, de Edvaldo Motta, de Adriano Bezerra, de Gilvan de Brito e de tantos outros.
Era alto, vistoso, de fala vibrante, dono de uma simplicidade e de um encanto pessoal que faziam a classe inteira se tornar sua amiga sem, porém, permitir que se confundisse amizade com liberdade.
Era bom ouvi-lo no programa de Cardivando, no dia de finados, pedindo doações para os velhinhos do Padre Zé, de quem era sobrinho e se tornou herdeiro ao longo da vida.
Nunca mais ouvira sua voz, estava sumido.
Ontem à noite a notícia que pegou todo mundo de surpresa: Júlio Aurélio morreu aos 89 anos.
Está sendo velado no Parque das Acácias e o enterro será às 16 horas.
4 Comentários
Sem dúvida Dr Júlio era um grande homem, sua simplicidade marcava, não diferente, seu filho Eduardo também tem essa característica.
DO PROFESSOR JÚLIO SÓ TENHO ÓTIMAS RECORDAÇÕES. MESTRE; AMIGO E INCENTIVADOR DO ALUNO E DO PROFFISSIONAL A GOSTAR DA CIÊNCIA E BUSCÁ-LA SEMPRE. SOLIDARIEDADE E CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA.
O Des. Júlio Aurélio foi meu Professor no Unipê e, posteriormente, nos tornamos colegas de magistério, cátedra de direito civil, no Unipê e na UEPB, compúnhamos o colegiado de curso!
Foram longos anos de um convivência intensa, amizade sólida e respeito recíproco, que se consolidou a partir nas bancas de monografias quando éramos escolhidos para orientar e/ou compor a sua formação, também para estudar as consequências do novo Código Civil em 2002!
Senti profundamente a sua partida, aliás, já havia alguns anos, que não o encontrava para batermos um papo sobre direito civil e sua evolução, ou sobre o agronegócio, atividade que adoto desde tenra idade, e Dr. Júlio por sucessão familiar!
Siga em paz, querido amigo, porque tenho certeza encontrará um excelente lugar junto com a sua querida esposa Dona Elizabeth ao lado de Deus todo misericordioso!
Aos familiares minhas sinceras condolências!
GENTE BOA DEMAIS! Com ele eu aprendi que “Direito é norma, mas também é bom senso. Assim que se realiza o valor justiça” Dr. Júlio tinha a ciência da grandeza das coisas. Não perdia uma só palavra das suas tertúlias acadêmicas. Muito bom 😃😌!