Três desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e o diretor-geral da Escola Judiciária do TJ-PI vão gastar R$ 97 mil para irem com suas mulheres para um congresso de Direito Civil em Salamanca, na Espanha.
O evento ocorre entre os dias 16 e 17 de novembro, mas eles vão receber 10 diárias, pagas em dobro, segundo o jornal O Estado de S.Paulo. Cada um dos magistrados vai receber R$ 24 mil.
Magistrado diz que mulheres não darão despesas ao Estado
José Ribamar Oliveira, chefe da Escola Judiciária, disse por meio de nota ao jornal que o congresso será um “importante espaço de discussão entre juristas de diversos países”.
Ele justificou os demais dias de diárias afirmando que a viagem contará com “visitas a tribunais espanhóis”. Oliveira também disse que as mulheres “não darão qualquer despesa ao Estado”.
Mas a documentação que autoriza a viagem e os pagamentos das diárias aponta somente o XI Congresso Intercontinental de Direito Civil como compromisso oficial.As autorizações foram assinadas e publicadas na quarta-feira 1, no feriado prolongado de Finados.
“Resolve autorizar (…) participar de viagem com fins institucionais no XI Congresso Intercontinental de Direito Civil, que será realizado em 16 e 17 de novembro de 2023, em Salamanca, na Espanha”, dizem as portarias publicadas no Diário da Justiça do Piauí. “Com deslocamento entre os dias 11 e 19 de novembro de 2023.″
Do Estadão
Sem Comentários