Alguem
teria a obrigação de preservar a reputação dos seus investigados, pelo menos até a comprovação, ou não, da culpa que lhes é imputada.
Mas não.
Espalha acusações aos quatro ventos e não está nem aí para a possibilidade do acusado de agora se transformar no inocente de amanhã.
E nessa sanha acusatória, espalha segredos, revela confidências e até atesta revelações de pessoas levadas a revelar coisas ditadas pelo desespero.
Não quero, aqui, botar a mão no fogo por ninguém.
Mas lembro que as verdades antecipadas nem sempre se revelaram verdades verdadeiras.
Aquele dono de escola do Paraná, execrado e acusado de estupro de estudantes, terminou inocentado.
Outros exemplos se seguiram pelo Brasil afora.
Todos, a Justiça disse, acusados injustamente, porém com a biografia suja para o resto da vida.
E o que foi feito daqueles acusados injustamente?
O que foi recuperado do estrago anorme ditado pelos escândalos?
Alguém pagou? O pagamento correspondeu ao tamanho do dano?
1 Comentário
Lembro de tudo que o Deputado Julian lemos,sofreu e ainda sofre,com uma grande diferença, o que torna mais grave tudo que fizeram com notícias que em nada tinham a ver com sua vida pública, que de fato é o que interessa ao povo saber, pois bem acusaram o nobre e novato parlamentar de estelionatário,de falsificar documentos,de agressão,de caloteiro, agora vamos aos fatos do que é verdade, todos as acusações, foram devidamente apuradas e ele julgado em segunda instância,INOCENTADO. Explicado e reexplicado pelo o mesmo, as desavenças domésticas qualquer ser humano pode passar por tais situações isso não o faz melhor ou pior que os outros, é um ser humano normal. Tanto é que tem uma convivência tranquila com a irmã e a EX. O que de pior existe nas pessoas são os pré julgamentos, estes ingnoram, famílias envolvidas, o nome de uma pessoa honesta, digna, que NÃO é CORRUPTO, mas que tem voz pra defender o povo,que lhe confiou um mandato, quando tentam denegrir uma pessoa de bem, dão forças a os corruptos, ladrões dos recursos que deveriam beneficiarem a população, carente, sofrida, e por ingenuidade ou não, continuam depositando sua confiança, nestes canalhas que se perpetuam no poder para cuidar de seus próprios interesses, menos dos que os elegem pra continuarem no poder,perseguindo,roubando, e tirando a esperança de um povo, humilde, simples, e carente de tudo principalmente atenção, aos jornalistas caberia serem imparciais, denunciando a quem quer que seja, afinal fazem parte deste mesmo povo,a diferença que tem voz propia,.
Mas não é o que vemos, e sim jornalistas manipuladores,vendidos, em grande sua maioria, agindo tal qual eles deveria denunciar, e tudo isso por dinheiro, o povo? Há o povo continua sendo massa de manobra, sendo mal informados, manipulado pelas mídias pagas, que entre outras coisas é atacar quem vem pra fazer o correto. Mas pra estes mal proficionais, importa bater denegrir os que tem a vida limpa de corrupção, de roubo dos recursos que deveriam serem investidos em prol do povo,e como já falei assim sendo, o que fazem é da força, aos corruptos pra que continuem, suas atuais danosas,malignas a permanecerem no poder. Triste realidade vivemos, e vem desde quando escolheram entre Cristo e Barrabás, onde o povo preferiu que o criminoso, Ladrão, fosse solto, e matassem a Jesus.
Ps: em toda regra há exceções, e dentre elas há vários jornalistas que fazem seu trabalho pautados na verdade e com a coerência que se faz necessário um bom e imparcial jornalismo, sou uma paraibana, que antes de compartilhar uma notícia observo, e espero o resultado de qualquer notícia sobre qualquer tema ou denúncia serem de fato provado.