Pacientes precisam de reposição semanal de enzimas através de bombas de infusão medicamentosa, que era feita em Campina Grande. O procedimento agora é realizado no HRPI, sob a supervisão de uma equipe multiprofissional capacitada.
O Hospital Regional de Princesa Isabel (HRPI) iniciou um tratamento especial em quatro irmãos da comunidade rural Macambira dos Dionísios, município de Princesa Isabel, que sofrem de mucopolissacaridose, doença rara, hereditária e degenerativa que compromete ossos, articulações, vias respiratórias e sistema cardiovascular.
Eles necessitam de reposição semanal de enzimas através de bombas de infusão medicamentosa, que era feita em Campina Grande. O procedimento agora é realizado no HRPI, sob a supervisão de uma equipe multiprofissional capacitada. Com isso, a família evita o desgaste do deslocamento e ganha mais qualidade de vida.
Há pelo menos quatro anos que os irmãos aguardavam poder receber a aplicação em Princesa Isabel. O recebimento da primeira infusão no HRPI foi marcada pela emoção dos pacientes e equipe.
O serviço especial, inédito no HRPI, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Princesa Isabel e o Governo da Paraíba.
1 Comentário
??????PARABENS PRINCESA, ADMINISTRAÇÃO SÉRIA É ASSIM.