Sem categoria

Deu em Zé Duarte: Prefeitura e Judiciário entregam escrituras para moradores carentes de Princesa Isabel

15 de março de 2019

A Prefeitura de Princesa Isabel, por meio de convênio com o Judiciário, fez, na manhã desta sexta-feira (15), a entrega de 15 escrituras a moradores do bairro Cruzeiro. A solenidade, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a participação do prefeito Ricardo Pereira (PSB), do juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos e de representantes de cartórios, além de auxiliares da administração, vereadores e comunidade.

Na solenidade, o prefeito afirmou que, através do Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social, “ a gente faz a entrega, com alegria, das escrituras de imóveis para pessoas carentes, com custo praticamente zero para todos os beneficiários do programa”.

Ricardo Pereira também destacou que projeto Moradia legal “é ambicioso e de largo alcance social, além de envolver uma parceria inédita entre o Executivo municipal, Judiciário, através da Corregedoria Geral de Justiça, além dos cartórios de 1º e 2º Ofícios”.

O juiz da 1ª Vara da comarca de Justiça de Princesa Isabel, Pedro Davi Alves de Vasconcelos, que representou a Corregedoria Geral de Justiça, disse que a entrega dos documentos de propriedade “concretiza um direito constitucional da população”, além de refletir uma parceria que envolve várias esferas dos poderes públicos.

“Hoje é um dia para se festejar. Na próxima fase vamos ampliar ainda mais a iniciativa”, concluiu o magistrado.

O vereador Irisimar Mangueira (PCdoB) ressaltou, em sua fala, o papel social da Prefeitura e do Judiciário, além dos cartórios participantes do programa.

“Parabenizo a Justiça, através do juiz Pedro Alves, e também o prefeito Ricardo Pereira que, além dos cartórios e equipe municipal, em parceira, aproxima os poderes da sociedade, mostrando assim que a vida do cidadão pode ser melhor”.

A presidente da Câmara Municipal, Naldinha Domingos PSB), disse que o Legislativo local estará sempre à disposição dos poderes nas parcerias em favor da população, sobretudo das camadas que mais necessitam dos poderes públicos.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4