Um peixe da espécie pirarucu, pesando aproximadamente 80 quilos, foi fisgado esta semana em um açude da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, pelos desemparelhados Paulo Sérgio e Zé Ramos. Deu trabalho para tirar o bicho da água, mas após muito esforço da dupla campeã do anzol, conseguiram concluir o feito. Teve quem dissesse que o peixe era de plástico ou até mesmo uma montagem, por isso mesmo Paulo Sérgio tratou de fazer o vídeo abaixo e enviar para o Cariri Ligado.
Confira:
Sobre o pirarucu
O pirarucu é um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros e vinte centímetros e seu peso pode ir até 330 kg. É um peixe que é encontrado geralmente na bacia Amazônica, mais especificamente nas áreas de várzea, onde as águas são mais calmas.
2 Comentários
Meu amigo Tião Lucena com todo respeito mas um pirarucu de 80kg aqui em Rondônia é considerado filhote, já que temos esta espécie de rio que pode chegar facilmente a 300kg e o de represa que tem uma média de 110kg então aqui para nós que moramos em Rondônia 80kg é filhote abraços de um paraibano de Campina Grande radicado em Rondônia há 35 anos
É UM PEIXE NA ADOLESCENTE E SUBNUTRIDO!