Destaques

Deu no Debate Paraiba: Bomba: Apoliana é exonerada da direção do HRS, e Tyrone igual aquele marido traído, foi o último a saber

22 de fevereiro de 2020

 

Ex-diretora geral do Hospital Regional de Sousa, Apoliana Ferreira de Araújo. (Foto: Reprodução).

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (22/02), o ato do Governador do Estado João Azevedo (Cidadania), que exonerou da Direção do Hospital Regional de Sousa (HRS) Apoliana Ferreira. Ela ocupava o cargo desde 2015, e já havia especulações de sua saída já alguns meses. Para seu lugar, o Médico e ex-secretário de saúde de Sousa, ainda na 1ª gestão do atual prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) foi nomeado.

Nos bastidores, se especula que o responsável pela dança das cadeiras seria o suplente de deputado Lindolfo Pires (Podemos), que tinha Apoliana como sua desafeta desde 2018, por entender que ela nunca foi próxima a seu esquema político.

Uma fonte que preferiu não ter seu nome revelado informou ao Debate Paraíba, que Fábio Tyrone não sabia dessa operação, e que teria ficado furioso ao saber apenas pelo DOE que sua amiga havia sido exonerada, e prometeu ter uma conversa com o governador João Azevedo para cobrar explicações, já que segundo ele, quem tem cargo de importância no estado é ele, uma vez que Lindolfo não passa de um suplente, que sequer tem o direito de nomear funcionários para seu gabinete na Assembleia.

Leia também: Do nada, Apoliana é exonerada da direção do Hospital Regional de Sousa e médico Gilberto Sarmento é nomeado para o cargo

Segundo essa mesma fonte, o clima em cima do trio na 1ª noite do carnaval promovido pela prefeitura de Sousa estava péssimo, pois Lindolfo teria percebido a raiva do gestor Sousense, e tentava a todo custo fazer as pazes. Alguns vídeos que mostra Lindolfo e Tyrone juntos dançando foram disparados por aliados de Pires Neto, para tentar convencer que não tinha nada de errado entre eles.

Apoliana era muito próxima do ex-governador Ricardo Coutinho, que chegou a ser preso na 7ª fase da Operação Calvário, mas foi posto em liberdade graças a um habeas corpos concedido pelo Ministro Napolião Nunes Maia 2 dias depois. Na época de sua nomeação, Apoliana desbancou a ex-diretora Cláudia Sarmento, que é prima de Lindolfo, e um detalhe que chamou a atenção, foi que nenhum político de Sousa sabia, já que foi uma decisão pessoal de RC, e eles também ficaram sabendo pelo DOE.

Mostrando que manda:

Lindolfo (segundo nossa fonte) está tentando mostrar a Fábio Tyrone e a João Estrela, que ele é quem tem força no governo do estado, uma vez que Gilberto Sarmento mesmo sendo aliado do grupo de situação, não é bem quisto nem por Tyrone, nem por Estrela, e sua nomeação causou discórdia nas hostes situacionistas

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Delfos 22 de fevereiro de 2020 at 11:53

    A “engenharia política ” do João é mesmo um manual de sucesso: mais vale um “pires” na mão que um prato cheio (de votos) na mesa.
    De pires em pires, ele vai acabar com um monte de cacos.

  • Reply Mharcus Gobaerthus 22 de fevereiro de 2020 at 13:33

    Enquanto, no “Poderoso Castelo da Redenção”, … Cenas dos próximos capítulos!!!

  • Reply Chico de Damiana 23 de fevereiro de 2020 at 00:53

    Sebastião Lucena os fatos foram o seguinte, vou relatar a história que roda na cidade de Sousa sobre esta história :
    1º: Da exoneração e nomeação foram pegos de surpresa : Dr. João Estrela ( que foi quem indicou Dra Apoliana), o próprio Dr Gilberto que foi nomeado não sabia e o Prefeito Fabio tbm foi pego de surpresa.
    2º: Lindolfo como em outras ocasiões e que todos da cidade sabem, dá outra grande rasteira no líder e um dos poucos que ficou do lado de Fabio Tyrone em 2008 ( quando Fábio não era conhecido na cidade de Sousa) que é o Dr João Estrela um Advogado amado pelo povo e que comenta-se que só balançando o boné tem seus 6 mil votos fixos em Sousa só de gratidão por ações que o Advogado faz em prol da população. Comenta-se que querem acabar a influência política do mesmo . Vejam só, se Dr Joao e Lindolfo forem candidatos competindo: Joao Estrela da uma surra de votos no antipatico Lindolfo . A população de Sousa não aguenta mais o deputado derrotado .
    3º: Lindolfo informou na Casa Civil que havia a aprovação da Fabio e de Dr Joao ( mentiu lá em João Pessoa pra Ronaldo Guerra isso antes de Junior Araújo assumir).
    4º: Comenta-se que Dr Gilberto ficou indignado com essa história e já disse q não quer de jeito nenhum . Ele apoia a continuidade da Dra Apoliana.
    5º: Lindolfo já sabia que Dr Gilberto não iria aceitar para em sequência indicar o nome que ele quer e deseja : Geofabio que é liderança política na cidade de São Francisco e oposição ferrenha ao Prefeito que é da casa (cunhado) do Deputado Junior Araújo atual chefe da Casa Civil. Essa foi estratégia feita sorrateiramente por Lindolfo
    6º: Resumo dessa história : Lindolfo como fez em 2014 quando se aliou a Cássio Cunha Lima e traiu Ricardo – Mostra mais uma vez a sua verdadeira face de traidor .
    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

  • Reply APAIXONADO PELO HRS 24 de fevereiro de 2020 at 16:49

    PENINHA DE VOCÊ FOFURA APOLIANA.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.. PENSE NUM PRESENTE DE SABADO DE CARNAVAL EM????? DO REINADO AO ESQUECIMENTO….. SOBROU NA CURVA EM FOFURA??

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.