Ex-diretora geral do Hospital Regional de Sousa, Apoliana Ferreira de Araújo. (Foto: Reprodução).
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (22/02), o ato do Governador do Estado João Azevedo (Cidadania), que exonerou da Direção do Hospital Regional de Sousa (HRS) Apoliana Ferreira. Ela ocupava o cargo desde 2015, e já havia especulações de sua saída já alguns meses. Para seu lugar, o Médico e ex-secretário de saúde de Sousa, ainda na 1ª gestão do atual prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) foi nomeado.
Nos bastidores, se especula que o responsável pela dança das cadeiras seria o suplente de deputado Lindolfo Pires (Podemos), que tinha Apoliana como sua desafeta desde 2018, por entender que ela nunca foi próxima a seu esquema político.
Uma fonte que preferiu não ter seu nome revelado informou ao Debate Paraíba, que Fábio Tyrone não sabia dessa operação, e que teria ficado furioso ao saber apenas pelo DOE que sua amiga havia sido exonerada, e prometeu ter uma conversa com o governador João Azevedo para cobrar explicações, já que segundo ele, quem tem cargo de importância no estado é ele, uma vez que Lindolfo não passa de um suplente, que sequer tem o direito de nomear funcionários para seu gabinete na Assembleia.
Leia também: Do nada, Apoliana é exonerada da direção do Hospital Regional de Sousa e médico Gilberto Sarmento é nomeado para o cargo
Segundo essa mesma fonte, o clima em cima do trio na 1ª noite do carnaval promovido pela prefeitura de Sousa estava péssimo, pois Lindolfo teria percebido a raiva do gestor Sousense, e tentava a todo custo fazer as pazes. Alguns vídeos que mostra Lindolfo e Tyrone juntos dançando foram disparados por aliados de Pires Neto, para tentar convencer que não tinha nada de errado entre eles.
Apoliana era muito próxima do ex-governador Ricardo Coutinho, que chegou a ser preso na 7ª fase da Operação Calvário, mas foi posto em liberdade graças a um habeas corpos concedido pelo Ministro Napolião Nunes Maia 2 dias depois. Na época de sua nomeação, Apoliana desbancou a ex-diretora Cláudia Sarmento, que é prima de Lindolfo, e um detalhe que chamou a atenção, foi que nenhum político de Sousa sabia, já que foi uma decisão pessoal de RC, e eles também ficaram sabendo pelo DOE.
Mostrando que manda:
Lindolfo (segundo nossa fonte) está tentando mostrar a Fábio Tyrone e a João Estrela, que ele é quem tem força no governo do estado, uma vez que Gilberto Sarmento mesmo sendo aliado do grupo de situação, não é bem quisto nem por Tyrone, nem por Estrela, e sua nomeação causou discórdia nas hostes situacionistas
4 Comentários
A “engenharia política ” do João é mesmo um manual de sucesso: mais vale um “pires” na mão que um prato cheio (de votos) na mesa.
De pires em pires, ele vai acabar com um monte de cacos.
Enquanto, no “Poderoso Castelo da Redenção”, … Cenas dos próximos capítulos!!!
Sebastião Lucena os fatos foram o seguinte, vou relatar a história que roda na cidade de Sousa sobre esta história :
1º: Da exoneração e nomeação foram pegos de surpresa : Dr. João Estrela ( que foi quem indicou Dra Apoliana), o próprio Dr Gilberto que foi nomeado não sabia e o Prefeito Fabio tbm foi pego de surpresa.
2º: Lindolfo como em outras ocasiões e que todos da cidade sabem, dá outra grande rasteira no líder e um dos poucos que ficou do lado de Fabio Tyrone em 2008 ( quando Fábio não era conhecido na cidade de Sousa) que é o Dr João Estrela um Advogado amado pelo povo e que comenta-se que só balançando o boné tem seus 6 mil votos fixos em Sousa só de gratidão por ações que o Advogado faz em prol da população. Comenta-se que querem acabar a influência política do mesmo . Vejam só, se Dr Joao e Lindolfo forem candidatos competindo: Joao Estrela da uma surra de votos no antipatico Lindolfo . A população de Sousa não aguenta mais o deputado derrotado .
3º: Lindolfo informou na Casa Civil que havia a aprovação da Fabio e de Dr Joao ( mentiu lá em João Pessoa pra Ronaldo Guerra isso antes de Junior Araújo assumir).
4º: Comenta-se que Dr Gilberto ficou indignado com essa história e já disse q não quer de jeito nenhum . Ele apoia a continuidade da Dra Apoliana.
5º: Lindolfo já sabia que Dr Gilberto não iria aceitar para em sequência indicar o nome que ele quer e deseja : Geofabio que é liderança política na cidade de São Francisco e oposição ferrenha ao Prefeito que é da casa (cunhado) do Deputado Junior Araújo atual chefe da Casa Civil. Essa foi estratégia feita sorrateiramente por Lindolfo
6º: Resumo dessa história : Lindolfo como fez em 2014 quando se aliou a Cássio Cunha Lima e traiu Ricardo – Mostra mais uma vez a sua verdadeira face de traidor .
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
PENINHA DE VOCÊ FOFURA APOLIANA.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.. PENSE NUM PRESENTE DE SABADO DE CARNAVAL EM????? DO REINADO AO ESQUECIMENTO….. SOBROU NA CURVA EM FOFURA??